Ladário

Maratonista ladarense é destaque no Jornal da Estação (RS)

 

Martins conquistou quatro medalhas de ouro nas provas de 10 Km, 8 Km, Cross Counter e revezamento 4x400

O atleta ladarense Martins Soares de Oliveira, 55 anos, esteve participando do Grand Prix do Mercosul que foi realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na sua volta, para chegar até o aeroporto, ele pegou um trem e na oportunidade a jornalista do Jornal da Estação o entrevistou.

Martins pode falar sobre o seu amor pelo esporte e um pouco das características do município de Ladário.

Confira na íntegra a reportagem (edição n° 81 – www.jornaldaestacao.com.br):

Martins é aposentado, mas não parou no tempo. Nasceu e passou toda a vida em Ladário, município do Mato Grosso do Sul que faz fronteira com a Bolívia.

Por causa do esporte, vive viajando pelo Brasil e pelo exterior também. Veio a Porto Alegre para participar do Grand Prix do Mercosul de atletismo máster, que aconteceu de 13 a 15 de maio, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo.

No caminho para o aeroporto, Oliveira ostentava o ar de missão cumprida. Conquistou quatro medalhas de ouro nas provas de 10 Km, 8 Km, Cross Counter e revezamento 4×400. Disse que o apoio da família é primordial para que o sucesso nas competições seja alcançado. Em casa, ficam na torcida a esposa, quatro filhos e cinco netos.

Onde ele mora não tem trem nem faz frio. Ladário é uma cidade de aproximadamente 20 mil habitantes onde a temperatura anual gira em torno dos 23ºC. No verão, só os muito acostumados resistem as temperaturas que superam os 40ºC. Martins não se importa muito com o clima. Questionado sobre o impacto que o friozinho aqui do sul causou na competição, ele respondeu bastante tranquilo: “Sabe que eu até senti calor?”.

 

Por: Douglas Assad Arruda