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Mais de 400 atendimentos são realizados em três meses em Ladário

Atendimento em Ladário

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul realizou 427 atendimentos entre os meses de janeiro e março de 2012 no município de Ladário, a 420 quilômetros de Campo Grande. No período de apenas três meses foram realizados 116 atendimentos na área criminal e 311 atendimentos na área cível.

A ação na cidade, que pertence a Comarca de Corumbá, faz parte de um termo de cooperação mútua. O trabalho em Ladário teve início no dia 6 de dezembro de 2011.

Os defensores públicos de Corumbá são os responsáveis pelo atendimento, realizado duas vezes por semana, na terça-feira na área criminal e na quarta-feira os casos cíveis.

A Defensoria Pública realiza o atendimento na Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social, localizada na Avenida 14 de Março, no centro de Ladário, a partir das 8 horas. O telefone do local é o (67) 3226-2423.

“Os ladarenses ganham este atendimento, que evita a locomoção até Corumbá e aumenta o número de demandas atendidas”, destacou o coordenador da 2ª Regional de Corumbá, Carlos Eduardo Oliveira de Souza.

Cooperação

No mês de setembro de 2011, como parte das comemorações dos 233 anos de Corumbá, a Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura assinaram um termo de cooperação técnica para a criação do Núcleo de Atendimento Psicossocial às Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, que já está em operação.

O termo de cooperação prevê que o município disponibilize psicólogo, assistente social, servidor e motorista, para atuarem no núcleo, juntamente com os defensores públicos.

 

Por: Da Redação

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