Ladário

Mais 42 servidores reforçam administração municipal de Ladário

 

O quadro de servidores da Prefeitura de Ladário ganha novos reforços. Tomaram posse quarta-feira, 15 de fevereiro, mais 42 profissionais aprovados em Concurso Público. São servidores públicos municipais que agora integram os quadros da Educação, Assistência Social, Saúde e Planejamento e Gestão. Eles foram aprovados no concurso que selecionou 263 candidatos para os quadros da Prefeitura em 2010, como parte da reforma administrativa que criou o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), em que a atual gestão busca fortalecer e valorizar o funcionalismo municipal. “Estamos revigorando nosso corpo de trabalho para oferecer sempre um serviço de qualidade para a população”, destacou o prefeito José Antonio durante a posse dos funcionários. “A tônica dessa administração é a valorização do ser humano”, acrescentou o secretário de Gestão Governamental, Roberto Guimarães.

Agora já são 268 funcionários efetivos que tomaram posse em vagas referentes ao Concurso Público de 2010. O Departamento Jurídico recorre ao cadastro de reserva, que selecionou mais de 200 candidatos aprovados, para preencher vagas restantes. Nos próximos meses pelo menos 90 pessoas aprovadas no concurso 2010 ainda serão chamadas para compor vagas no quadro da Prefeitura. Mesmo assim, em função de reforma administrativa que ampliou o quadro administrativo e a demanda de serviços, um novo Concurso Público ainda será marcado pela Prefeitura antes de junho.

O secretário municipal de Saúde, Cleber Colleone, ressaltou aos novos funcionários que hoje o que prevalece na atual administração é o espírito de equipe. “E estamos felizes em receber novos soldados para compor as fileiras nessa luta”, enfatizou. A secretária municipal de Educação, Maria Eulina dos Santos, destacou a importância dos que estão chegando. “São um elo nessa corrente de consolidação da administração humanizada”, afirmou. O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Alexandre Ohara, destacou o desafio para os novos servidores. “Temos muitas pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de um serviço de qualidade para melhoria de suas vidas”, afirmou.

Na reforma administrativa se inclui o maior desafio da administração de José Antonio Assad: o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR). Nele, os servidores passam por programas de capacitação e formação profissional, e são promovidos na carreira por mérito e competência, de acordo com avaliação anual de desempenho. O plano também ajudou a corrigir antigas distorções salariais, como por exemplo remunerações abaixo do salário mínimo. (Reportagem: Nelson Urt/Imprensa)

 

Por: Da Redação