Ladário

Mães de alunos do Projeto Forças no Esporte recebem homenagem

Alunos do Projeto Força no Esporte homenageiam mães com muito carinho e emoção

 

Alunos do Projeto Forças no Esporte homenageiam mães, com muito carinho e muita emoção

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário realizou, nesta quinta-feira (05), na Casa do Marinheiro de Ladário (CAMALA), uma confraternização alusiva ao Dia das Mães, dedicada às mães das crianças e adolescentes do Projeto Forças no Esporte.

Capitão-de-Fragata Frederico Antonio Khoury Rebello, Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais, entregando doações as mães dos alunos do Programa Forças no Esporte

O evento contou palestras na área de educação e de saúde da mulher, proferidas por profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Ladário e da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá; apresentação musical com o artista ladarense Miltinho; apresentação musical e teatral feitas pelas crianças em homenagem às mamães; bênção do Capelão do 6º Distrito Naval; distribuição de lanche aos presentes; e distribuição de roupas doadas ao Programa Forças no Esporte pela Receita Federal.

A iniciativa tem como propósito ampliar o campo de atuação das ações de inserção social do referido projeto para além das crianças e adolescentes, alcançando também os seus familiares.

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é desenvolvido pelo Ministério da Defesa e Ministério dos Esportes, com o objetivo de promover, por intermédio do esporte, a integração social, a prevenção de doenças e promoção da saúde e a prevenção da marginalidade e violência, para crianças e jovens.

O PROFESP busca atingir os seus objetivos por meio de mecanismos que tornem possível a integração social, a valorização da cidadania, a inserção no mercado de trabalho e a permanência em atividades físicas, no esporte e no lazer.

Em Ladário e Corumbá, a Marinha do Brasil desenvolve o projeto desde novembro de 2010, através de um acordo de cooperação entre o Comando do 6º Distrito Naval e os dois Municípios, sendo desenvolvido por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário e profissionais especializados.

Dessa forma, os Fuzileiros Navais de Ladário e, por conseguinte, a Marinha do Brasil contribuem para a formação de uma sociedade mais justa e solidária.

 

Por: Da Redação