

A grande final do campeonato Amador Ladarense de 2015 aconteceu no domingo (01), no Estádio Municipal Vicente Fortunato, entre Esquadra Pantaneira e Ladário Futebol Clube. O time da Esquadra chegou invicta na decisão da competição. Já o Ladário, com dois títulos de vice-campeão consecutivos, buscava o seu primeiro título na categoria.
O jogo
Ainda na primeira etapa, o time ladarense abriu o placar com um belo chute da intermediária. A equipe da Esquadra não se abateu e em seguida empatou a partida. Já na sequência, com uma marcação de pênalti polêmica por parte da arbitragem, o Ladário voltou a ficar a frente do placar. A partir daí, a equipe da Esquadra não mostrou o bom futebol que a qualificou invicta para a decisão e foi massacrada pelo time ladarense que finalizou o jogo em 6 a 1. Os gols do campeão de 2015 foram marcados pelos atletas Calil (2), Saulinho, Bil, Melitão e Rogers. Para o time vice-campeão marcou Marcos Vinicius.


Estatística
Ao todo, foram 08 equipes participantes. A competição teve 25 rodadas com 126 gols assinalados. Durante o campeonato foram distribuídos 106 cartões amarelos e 33 vermelhos, percentual elevado devido a confusão generalizada no jogo entre Amigos e Fortaleza, pois mais da metade de cada equipe foram punidos com cartões.
O atleta revelação da competição foi o goleiro Bruno (São José). Com 09 gols marcados, o artilheiro foi o atleta Rogers (Ladário). Com apenas 07 gols sofridos em 07 partidas, o goleiro menos vazado foi Rondon (Esquadra Pantaneira). O melhor técnico foi Weverton (Ladário).
A equipe do Ladário participou de 08 rodadas, marcou 36 gols e sofreu apenas 14. Durante a competição obteve 04 vitória, 02 empates e apenas 02 derrotas. A terceira colocação do campeonato ficou com a equipe do São José e o quarto lugar com o time do Anzol de Ouro.
Organização
O campeonato foi dirigido e organizado pela FUNESP (Fundação Municipal de Esporte de Ladário). (Informações de Piccinin)
Por: Douglas Assad Arruda