Os servidores públicos municipais em Ladário podem ter, em breve, um plano privado de saúde, o que lhes garantirá uma assistência de melhor qualidade. O encaminhamento da questão vem sendo feito pelo SINDSERP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ladário), cujo presidente, Jonil Junior, adiantou que já realizou contatos com representantes de alguns planos de saúde que operam na região, objetivando conseguir a celebração de um convênio que possa garantir a assistência médica diferenciada para os servidores municipais e seus dependentes.
Pelo menos duas empresas do setor se interessaram, tendo em vista o grande contingente formado pela eventual clientela. A Prefeitura de Ladário tem, aproximadamente, setecentos servidores, entretanto, os que, de fato, podem ser beneficiados devem estar sindicalizados, pois o convênio será firmado diretamente com o Sindicato da categoria.
De acordo com o presidente da entidade, estão sendo elaboradas algumas propostas que devem ser apresentadas, em assembleia, aos servidores, a fim de que eles optem pela que melhor lhes convier. Ressalte-se que, em se confirmando tal convênio, seria uma operação prestacional de serviços, sem nenhuma ligação com o Governo Municipal. O máximo que poderia ocorrer, seria a vinculação dos descontos em folha, procedimento semelhante ao que ocorre com os empréstimos consignados.
Por: Douglas Assad Arruda