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Ladário: Servidores da SMAS concluem capacitação da Oficina de Informática

Oficina de informatica capacitou 40 funcionários da Assistência Social

O município de Ladário, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) finalizou na tarde desta quinta-feira, a capacitação de aproximadamente 40 servidores da SMAS, através da Oficina de Informática, que teve início, no dia 20 de março. A capacitação aconteceu na Escola Municipal Eduardo Malhado, localizada no bairro Centro.

O curso teve carga horária de 6h. No andamento da oficina, os funcionários aprenderam formas de salvar documentos em modos de compatibilidade de versões como pdf, xps; a personalizar área de trabalho, fazer backup de arquivos para mantê-los seguros, ejetar e formatar dispositivos bem como configurações de parágrafo padrão, passamento entre linhas e formatação de tabelas no word.

Segundo o secretário de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara, essa oficina resultou positivamente aos funcionários, uma vez que, tiveram a oportunidade de obter ainda mais conhecimento sobre a técnica de informática e através disto aperfeiçoar os serviços e atendimentos oferecidos dentro da SMAS.

“Foi essencial também em sentido dos funcionários saberem a se organizar melhor por meio do computador, em elaboração de projetos bem definidos e documentos em geral. É importante ressaltar que nosso objetivo não está apenas em promover o curso, mas mostrar resultados e principalmente colocar em prática o que aprenderam”, disse o Secretário da Pasta.

As aulas foram ministradas pelos facilitadores Jéssica Silva Perez e Kelvyn Oliveira Salles Barros, que são estagiários e técnicos de nível médio integrado em informática do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Para Jéssica Perez, a oficina de informática aplicou aos funcionários a exercer atividades diárias com mais eficiência e rapidez. “Eles se mostraram bastante interessados e empenhados em aprender. Para quem trabalha em escritório, saber utilizar os recursos dos programas de computador e entender quais são as funcionalidades dos programas básicos é eficaz para facilitar o serviço”, explicou a facilitadora.

“Nós nos aperfeiçoamos mais e aprendemos muitas coisas novas. Foi muito bom pois investindo no funcionário isso refletirá resultados e ajudará na própria Assistência. Antes eu tinha algumas dúvidas sobre informática e agora não tenho mais. Mal posso esperar para que venha novos cursos para nós”, concluiu o Auxiliar do Serviço Social do CRAS, Edson Júlio Ramos de Arruda.

 

Por: Da Redação

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