Ladário

Ladário sedia na sexta e no sábado fase da Copa Morena de Futsal

As competições serão realizadas no Poliesportivo Professor Hélio Benzi

 

Está tudo pronto para a realização da fase ladarense da Copa Morena de Futsal 2017. A rodada terá jogos na sexta e no sábado, no Ginásio Poliesportivo Professor Hélio Benzi, pelo grupo J da competição que este ano reúne 64 equipes. Times de Ladário e Corumbá estarão disputando as duas vagas para a fase estadual, e tentando o credenciamento para a final da competição, prevista para 29 de julho.

Este ano, a Copa Morena passou a ser federada, ou seja, os quatro melhores times do torneio, estarão automaticamente classificados para a Divisão Especial do Campeonato Estadual de Futebol. Para isso será necessário passar pela fase de grupos e se destacar entre os times das 14 cidades que disputam o torneio.

A competição serrá realizada no Poliesportivo Professor Hélio Benzi (Foto: Pérola News)

Ao todo, são 960 atletas disputando a Copa Morena e tentando mostrar talento, já que a copa é tida como um trampolim para o cenário nacional do esporte de quadra. É através da Copa Morena que muitos atletas nutrem a esperança de um dia jogar na Liga Centro Oestes e na Taça Brasil de Futsal.

Ladário tem 1 representante apenas na copa, o Ladário CVF. A sigla, significa Colegas do Vicente Fortunado, que é o estádio de futebol de campo ladarense. “Acreditamos que o time tenha tudo para passar dessa fase”, disse o presidente da Fundação de Esportes de Ladário (Funesp), Elier dos Santos.

A Funesp disponibilizou o ginásio para a realização dos jogos e fez até uma reforma nos banheiros e vestiários para garantir maior conforto aos jogadores e torcedores. “Além disso, não vamos cobrar o ingresso, a entrada será aberta ao público”, afirmou Elier, convidando a torcida ladarense para incentivar o time.

Na abertura da fase local da copa, em Ladário, o jogo será entre Corumbá Futsal e Popular Nova. A disputa está marcada para começar às 19:30 h. Logo depois, se enfrentam CFC Funec e Ladário CVF. No sábado os jogos começam às nove horas da manhã. A primeira disputa será entre Corumbá Futsal e CFC Funec. O segundo jogo marca o encontro de Popular Nova e Ladário CVF. (Assessoria de Imprensa-PML)