O município de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira, 18 de agosto, a 1ª Oficina de Atualização do Protocolo Municipal de Atenção às Vítimas de Violência de Ladário. O encontro acontecerá a partir das 08h, no auditório da SSCH.
Tendo como objetivo, a primeira oficina reunirá os integrantes da rede de proteção para discutir aspectos referentes ao atendimento às vitimas de violência no âmbito municipal, analisando os fluxos de atendimento, visando atualizar o protocolo municipal de forma a potencializar os atendimentos prestados dentro da Pérola do Pantanal.
O Protocolo Municipal de Atenção às Vitimas de Violência de Ladário e o Fluxograma de Atendimento às Vitimas de Violência Sexual e Outros Tipos de Violências, foram implantados no ano de 2013, juntamente com a IV Capacitação da Rede de Proteção.
“A realização deste encontro é imprescindível para que seja possível promover a integração da rede e a pactuação dos fluxos de atendimento através da discussão dos aspectos referentes ao cuidado, atendimento e acolhimento às vitimas de violência, analisando as novas leis e diretrizes e atualizando o fluxograma e o protocolo de atendimento municipal”, explicou o Coordenador do NASF, Henrique Vieira.
Participarão desta reunião, representantes das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, da Superintendência de Politicas Públicas para as Mulheres, Conselho Tutelar, Policia Civil, Policia Militar, Marinha e outras instituições integrantes da rede. (Assessoria de Imprensa-PML)
Por: Da Redação