Ladário

Ladário realiza encontro de Hip Hop para comemorar Dia Nacional da Cultura

Palco para as apresentações foi o Coreto da Avenida 14 de Março

 

Palco para as apresentações foi o Coreto da Avenida 14 de Março

Coreografias ousadas, união dos grupos, músicas alegres colocando o público para dançar, dessa maneira foi à noite desta quarta-feira, 05 de novembro, em Ladário. O motivo de tanta agitação, foi o primeiro Encontro Cultural de Hip Hop, evento realizado pelo município, através da Fundação de Cultura, em comemoração ao Dia Nacional da Cultura.
O evento teve o intuito de mostrar à população, que o Hip Hop também faz parte da cultura local e que a cada ano, vem ganhando novos adeptos na cidade.

O resultado de todo o trabalho, além da noite especial dedicado a esta arte, também é conferido, por meio da participação dos grupos existente na cidade, que representam Ladário, em competições a nível nacional.

“Este ano resolvemos mostrar o ritmo contagiante do hip hop, colocando assim, o preconceito de lado. Além disso, na dança, observamos movimentos contagiantes. É importante valorizar essas atitudes que se utilizam de cultura para ocupar o tempo livre das crianças, jovens e adolescentes da nossa cidade. Ladário é muita rica culturalmente”, disse a diretora-presidente da Fundação de Cultura Wanessa Rodrigues.

Já para a dançarina do grupo Strrt Fusion, Andri Rodrigues, a arte está no movimento do corpo, onde é transmitida junto com as coreografias, a realidade vivida por alguns jovens.

“Muita gente ainda tem preconceito quando escutam batidas neste ritmo, porém, as letras reforçam a realidade que enfrentamos na sociedade. Serve como alerta. Porém, a nossa arte encanta aqueles que nos assistem pela primeira vez. Querendo ou não é uma dança envolvente e a pratica ajuda a ocupar os envolvidos, deixando-os com a cabeça ocupada e não pensando em cometer erros. Posso dizer é um terapia também”, afirmou Andri.

Concordando com jovem bailarina, a moradora do bairro Santo Antonio, Marcia Cristina Soares, falou que além de prestigiar um evento como este, também apoia os jovens. “Participo as vezes de alguns ensaios. É uma maneira de incentivar e também procurar de manter todos ocupados. Uma arte que encanta, assim, que eles conseguem hipnotizar o público. Os aplausos são a maior recompensa, bem como as coreografias ousadas, que exigem muito treino”, enfatizou.

Ao todo, seis grupos de Hip Hop se apresentaram durante o encontro realizado em Ladário. No final de cada apresentação, cada grupo ganhou certificado de participação do evento.

Apresentaram-se: Grupo de Dança Street 178; Marcos Paulo Nascimento; Odemilson Dantas e CIA; Grupo de Dança Expressão de Rua; Grupo de Dança Step Up; Grupo de Dança Street Fusion.

 

Por: Da Redação