Ladário

Ladário realiza ação de combate contra dengue e febre Chikungunya nesta segunda

Ação contará com apoio dos Militares da Marinha e Exército

 

Ação contará com apoio dos Militares da Marinha e Exército

O município de Ladário, por meio das Secretarias de Saúde e Infraestrutura e Serviços Públicos, dará início na segunda-feira (09) a primeira ação deste ano, de conscientização e combate a dengue e à febre Chikungunya. A ação contará com o apoio dos Militares da Marinha do Brasil e do Exército, bem como os Agentes de Saúde e Endemias.

De acordo com o secretário de saúde Cleber Colleone, a ação será integrada durante o Carnaval Cultural do município, que terá início no dia 13 de fevereiro, quando também se encerra a ação desenvolvida nos bairros de Ladário.

“Queremos aproveitar este período que a cidade recebe muitos turistas por conta do Carnaval, o que pode aumentar o risco das duas doenças. Por isso é importante um trabalho de conscientização e prevenção, onde iremos reforçar orientações sobre educação em saúde e também combater possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti , que também se torna responsável pela transmissão da febre Chikungunya”, explicou Colleone.

Ao todo, Ladário registrou três notificações e nenhum caso confirmado de dengue, assim, como o da febre Chikungunya, foi o que apontou o Boletim Epidemiológico do Estado de Mato Grosso do Sul, durante a semana três, mantendo o Índice de Infestação Predial (IIP), equivalente ao LIRAA do Município eu é de 0,6% recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é 1%.

Os números representam o reflexo das ações realizadas ao longo do ano passado, “por isso, essas ações devem ter continuidade mantendo o município fora do risco de uma epidemia. Estamos no período de chuvas, o que aumenta a preocupação em relação à dengue e a febre Chikungunya. O mosquito é doméstico, ou seja, é necessário a colaboração de todos”, finalizou o secretário da pasta.

 

Por: Da Redação