Ladário

Ladário prorroga as inscrições para a oficina de Confecção da Viola de Cocho

 

As inscrições para a oficina de Confecção da Viola de Cocho foram prorrogadas até o dia 05 de março, foi o que informou a Fundação de Cultura de Ladário. As atividades que acontecem através do Microprojetos Pantanal, por meio da Funarte, serão ministradas pelo cururueiro e mestre artesão Sebastião de Souza Brandão, mais conhecido como “Seu” Sebastião.

Para participar do projeto é necessário que o interessado tenha idade entre 18 e 29 anos. Os participantes aprenderão a confeccionar Viola de Cocho por meio dos saberes tradicionais, possibilitando, desta forma, às gerações presentes e futuras a preservarem o que tem de mais precioso: a memória de um povo; assim como poderá ser fonte de renda para os jovens que investirem na confecção do instrumento.

As oficinas irão acontecer na casa do artesão, com a ajuda de outro cururueiro, localizada no Bairro Almirante Tamandaré. A duração da oficina será de um mês, e serão formadas duas turmas, uma para o período matutino e outra no vespertino. As aulas serão realizadas três vezes na semana.

As inscrições devem ser feitas na Fundação Municipal de Cultura, Av. 14 de Março, 609, pela manhã (08h às 11h) e pela tarde (14h às 17h). É necessário que o interessado esteja munido de RG, CPF e Comprovante de Residência no ato da inscrição.

 

Por: Da Redação