Ladário

Ladário: Projeto Semear atende alunos da Extensão Rural Ana Maria Ruso

Alunos durante aula de xadrez do projeto Semear

 

Alunos durante aula de xadrez do projeto Semear

As oficinas de dança, música e xadrez, começaram a fazer parte da rotina dos alunos da região da Apa Baía Negra e Projeto Assentamento 72, que integram o Projeto Semear. As aulas, que acontecem todas as segundas e sextas-feiras, das 08h00 às 10h00, na Extensão Rural Ana Maria Ruso, tiveram início no começo desta semana, atendendo 25 crianças e adolescentes, que recebem todo apoio e estrutura para a frequência das oficinas na região, uma vez que, a Secretaria de Educação, oferece transporte aos estudantes.

A chegada do projeto na região tem o intuito de proporcionar a integração de crianças e adolescentes, bem como também uma resposta da ação do Prefeito Cidadão, no qual os pais reivindicaram a administração, a inclusão dos estudantes para a aprendizagem das oficinas, foi o que informou a coordenadora do Semear, Laura Daniele Segovia Lopes.

“O projeto, que integra o mais completo núcleo de complementação e incentivo educacional e cultural existente no município, tem a proposta de levar a democratização e o acesso a atividades culturais e esportivas de qualidade aos alunos da Rede de Ensino deste município, e nada melhor do que a integração dos alunos da zona rural de Ladário, pois a partir de então, eles também poderão mostrar os trabalhos aprendidos nas oficinas, dentro dos eventos realizados pela nossa cidade”, disse Laura.

E a data já está definida, conforme a coordenadora do Semear, os alunos deverão se apresentar durante a celebração das festividades da Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios, que acontece em outubro. “a participação deles é fundamental, além da autoestima, mostra os valores adquiridos durante as oficinas que são aplicadas por nossos profissionais”, destacou.

Aulas de música também são aplicadas com os alunos da Ana Maria Ruso

O Projeto Semear proporciona aulas de dança, música, xadrez e natação, e atende hoje, cerca de 1300 crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos, que estejam devidamente matriculadas nas escolas de Ladário. São oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares.

Além das oficinas, os alunos recebem o acompanhamento escolar, onde a proposta é reforçar cada vez mais o ensino as crianças e adolescentes. Ao todo, 24 profissionais estão envolvidos no projeto. Só em 2013, as apresentações ocorridas durante os eventos na cidade, encantaram a população e os turistas que visitaram o município. O Projeto Semear é realizado pela Prefeitura de Ladário, através da Secretaria de Educação.

 

Por: Da Redação