Ladário

Ladário prepara programação para celebrar o Dia Internacional da Mulher

 

Começa a partir do dia 29 de março, em Ladário, as comemorações que envolvem a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 08 de março, em todo o planeta. A primeira atividade, entre muitas, que devem seguir até 11 de março, será o curso de Flores e arranjo em crepom.

Tendo 11 dias de duração, o curso será ofertado para as mulheres beneficiárias do Programa Social, do Governo Federal, Bolsa Família. As inscrições acontecem na sede da Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social, localizada na Avenida 14 de Março.

Além disso, as ladarenses poderão prestigiar a celebração religiosa, intitulada “Missa Lilás”, que terá o objetivo de homenagear as mulheres do município, que por muitas, acabam sendo chefe de família. A missa acontece no dia 06 de março, a partir das 19h00, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

Seguindo a programação, uma palestra, com o nome: Mulher Empreendedora, que mostrará todos os desafios de além e ser mulher e ser empreendedora, citando alguns casos existentes na Pérola do Pantanal, acontecerá no Antigo Cine Ladário, no dia 07 de março, a partir das 15h.

Já no dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, a programação vem recheada. Na parte da manhã, a partir das 08h00, na sede do CRAS, as integrantes do Programa de Bem com a Vida, participarão da “Manhã de Beleza”. Já parte da tarde, uma palestra “Aposentadoria para donas de casa de baixa renda”, será ministrada para as mulheres do Bolsa Família.

O grande dia, fica por conta da “Pedalada Lilás”, uma novidade para este ano. A caminhada terá o percurso, com saída em frente à Prefeitura, passando pela Avenida 14 de Março, Marinha do Brasil, terminando em frente ao Coreto Municipal. O evento terá início às 07h00, do dia 10 de março.

A Semana da Mulher será encerrada no dia 11 de março, com o Sarau “Mulher em Cena”, que será realizado no dia 11 de março , às 19h30 no Lions Clube de Ladário. A entrada é de graça.

Todas as atividades acontecem por meio do município, através das Secretarias de Assistência Social; Especial de Politicas Sociais e Cidadania; Saúde; Superintendência de Politicas Publicas para Mulheres; Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social.

Confira a Programação completa:

 

Por: Da Redação