A Prefeitura Municipal de Ladário, através Superintendência de Articulações e Políticas Públicas para Mulher, deu início nesta segunda-feira (01) à campanha “Todos Pelo Fim do Feminicídio”.
Objetivo é trazer a discussão sobre as violências domésticas que ocorrem dentro do ambiente familiar e relacionamentos afetivos da vítima. Desde o ano de 2018, o estado do Mato Grosso do Sul contempla a Lei nº 5.202, que institui o dia 1º de junho no calendário oficial, a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, lembrando a morte da jovem Isis Caroline no dia 1º de junho de 2015 e considerado como o primeiro registro de feminicídio no estado, após a vigência da Lei 13.104/2015.
No decorrer desta semana, a Superintendência da Mulher do município irá realizar postagens nas mídias sociais da Prefeitura objetivando expor os cinco tipos de violência sofrida antes de chegar ao feminicídio.
A maioria das mulheres ainda acredita que a Lei as proteja apenas em casos de violência física, o que não é verdade. Normalmente a violência física é o último tipo de violência sofrida, o que muitas vezes pode ser fatal. Todos os tipos de violência, podem e devem ser denunciados para que medidas de proteção a mulher sejam tomadas e que futuras agressões sejam evitadas.
*Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA – PML / Fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA – PML