EstadoLadário

Ladário ganha mais conhecimento em controle das contas públicas

 

A oportunidade é fruto do projeto Tecendo o Desenvolvimento Regional, implementado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, para capacitar em todos os municípios os administradores públicos, como prefeitos e presidentes de câmaras de vereadores, sobre a forma correta de utilizarem o dinheiro público. O foco, nessa melhoria do conhecimento, é evitar erros no futuro bem como prevenir tentativas de corrupção.

A orientação é levada por meio de uma ação itinerante nas regionais onde os conselheiros responsáveis, por cada uma delas, concentram gestores públicos numa cidade pólo para realizar seminários técnicos com palestras e oficinas de capacitação.

Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, o Projeto Tecendo o Desenvolvimento Regional será levado para os 12 municípios que compõem a região sudoeste, onde está Ladário e que tem como pólo, a cidade de Aquidauana. Essa é terceira edição do Projeto e ficará na responsabilidade da conselheira Marisa Serrano. Reúne-se no município de Aquidauana, com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores dos 12 municípios da Região Oeste, que envolve Anastácio, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Terenos, além de Aquidauana.

Assim como nas duas primeiras edições feitas em abril em Campo Grande, sob a coordenação do conselheiro Ronaldo Chadid e no mês de maio em Nova Andradina pelo conselheiro Iran Coelho das Neves, no pólo de Aquidauana Marisa Serrano, como conselheira titular da região, também receberá,em uma reunião especial, todos os prefeitos e presidentes de câmaras. (Assessoria de Comunicação Social TC/MS)

 

Por: Da Redação