Ícone do site Pérola News

Ladário ganha 3 novos ônibus para passageiros

Novos ônibus estarão nas ruas a partir desta sexta-feira (20) (Foto: Domingos Arruda)

A partir desta sexta-feira (20), o transporte coletivo de Ladário recebe um reforço de qualidade que vai beneficiar os moradores da cidade: 3 novos ônibus estarão fazendo a Linha Ladário-Corumbá Metropolitano com qualidade e respeito ao cidadão. Os novos carros contam com acessibilidade para deficientes, por meio de plataforma para cadeiras de rodas, bancos exclusivos para idosos, obesos e gestantes, com maior espaço entre os assentos, todos almofadados, além de uma nova identidade visual: os carros tem sua pintura nas cores da bandeira da Pérola do Pantanal (azul, amarelo, vermelho e branco).

O esforço da Viação Canarinho, que realizou investimento inicial de R$ 500 mil, inaugura uma nova fase do transporte coletivo em Ladário com transporte de qualidade em um trabalho integrado entre empresa e Prefeitura.

“O prefeito José Antonio Assad e Faria (PT) percorreu conosco o itinerário que os ônibus irão percorrer e determinou ao seu secretariado a melhoria das vias onde os nossos carros vão passar, o que será benéfico para nós e os passageiros”, garante Joafran Melo Bueno, sócio diretor da Viação Canarinho.

Segundo ele a ação conjunta com o Executivo Municipal vai ter como reflexo a melhoria dos serviços que o ladarense merece receber. “Manteremos a tarifa no preço atual (R$ 2,90) reduzindo o intervalo entre um carro e outro dando maior agilidade aos usuários no deslocamento entre origem e destino em ônibus modernos e confortáveis”, destaca Joafran.

Assentos estofados com maior espaço entre os bancos, traz conforto para o usuário (Foto: Domingos Arruda)

Roteiro descentralizado

Com o novos carros, a Canarinho irá manter na linha, neste primeiro momento, 4 ônibus que atenderão a população no período entre 5 da manhã e meia noite e meia. Nos próximos meses a intenção é ter 6 carros em operação. Eles cumprirão o itinerário tradicional, o qual passa pela região central de Ladário e os bairros Alta Floresta I e II, Nova Aliança, Seac, Mutirão, agora com mais agilidade e serviço humanizado, facilitando a ida e volta dos usuários do sistema.

Outra novidade é a redução do intervalo entre um carro e outro que, neste primeiro momento, será de aproximadamente 25 minutos, chegando daqui há alguns meses a 10 minutos. “Sabemos do transtorno que é esperar muito tempo no ponto, e estamos trabalhando para reduzir esta espera que sabemos irá acontecer paulatinamente”, destaca Joafran Melo.

Gestor da Canarinho, Joafran Melo, garante empenho da empresa na busca pela qualidade no transporte em Ladário (Foto: Domingos Arruda)

Nos chamados horários de pico, como abertura do comércio, entrada e saída das escolas, o serviço terá reforço de mais carros na linha. Há ainda estudos para a criação de um ônibus expresso que irá parar em apenas alguns pontos específicos, de maneira diferenciada, agilizando o percurso com o mesmo preço da tarifa normal.

Geração de empregos e respeito

Com esta nova fase a Canarinho, que atualmente opera o sistema com 30 funcionários, abriu a contração de mão de obra. “Para atender com a qualidade que queremos, estamos gerando mais empregos diretos, capacitando esta nova mão de obra que colocaremos nas ruas”, pontua.

Há ainda a criação de canais de reclamações para o usuário se manifestar junto a empresa. Por telefone ou por e-mail, quem for atendido de forma inadequada poderá registrar sua reclamação e ver a empresa apurar e resolver cada caso. “Vamos inclusive formar um colegiado com os presidentes de bairros, fazendo reuniões de avaliação mensais para que os mesmos possam apresentar sugestões e nos cobrar pela qualidade dos serviços. Ladário terá a partir de agora uma nova fase no transporte coletivo da cidade”, conclui.

 

Por: Montero Netto

Sair da versão mobile