O Projeto Semear é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Escola Municipal Professor João Baptista coordenada pela gestora Sara Regina Santos de Almeida.
As disputas aconteceram paralelo às aulas de xadrez do Projeto Semear, entre 8 turmas no período vespertino, onde os alunos resolvem expressões numéricas envolvendo as peças de xadrez.
A Final do Desafio de Raciocínio acontece dia 17 de novembro na escola Municipal Professor João Baptista a partir das 15 horas na Sala de Tecnologia.
O objetivo do desafio é ser um aliado a mais para o aluno a estimular o aprendizado com as expressões matemáticas e o estudo da tabuada.
Os alunos finalistas são:
1. Greiciele de Jesus Martins – 6º ano A;
2. Joice da Silva Rodrigues – 6º ano B;
3. Welington Lima Soares – 6º ano C;
4. Luciano José da Silva – 6º ano D;
5. Thais Caroline Balhego Silva – 5º ano D;
6. Marcos Vinícius Penha de Oliveira – 5º ano C;
7. Raphael Vilalva de Queiroz – 7º ano B; e
8. Taynara Queiroz de Oliveira – 7º ano A.
Os oitos finalistas receberão como premiação: jogo de xadrez magnético e medalhas, para o encerramento do desafio a realização da disputa dos três melhores lugares concorrendo premiação. Para finalização a confraternização com coquetel.
O Desafio de Raciocínio foi desenvolvido pela Oficina de Xadrez do Projeto Semear pelo professor Augusto Samaniego, com apoio total da direção escolar, da coordenadora do Projeto Semear, Laura Daniele Segovia Lopes e dos professores Marcos Leal Tomé, Laura Helena Velasco da Fonseca, Evelin Regiane Monteiro e Simone Moraes da Silva.
Por: Da Redação