Ladário

Ladário: Famílias inseridas no Programa TSEE devem atualizar cadastro até 30

 

As famílias inseridas no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) do Governo Federal devem realizar a atualização no Cadastro Único do Município, até 30 de abril, para não perder o benefício que garante descontos na conta da luz, é o que informa a Secretaria de Assistência Social.

O TSEE é um programa que dá descontos na conta de energia elétrica para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro único para programas sociais do Governo Federal e para aquelas famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A gestão do TSEE é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Annel), mas sua operação é feira diariamente pelas empresas de energia elétrica de cada região.

“Todas as famílias inscritas devem confirmar o cadastro até o final deste mês. Desde janeiro, as concessionárias de energia elétrica estão notificando as famílias por meio de cartas e mensagens nas contas de luz. Esse processo é importante, pois todos são beneficiados não apenas pela redução na conta de luz, como também podem aproveitar o dinheiro em outros gastos relacionados a renda familiar. Os descontos podem chegar até 75%”, explicou a gestora do Cadastro Único de Ladário Jaciane Nunes da Silva.

Ainda conforme ela, em Ladário existem 234 famílias cadastradas no programa social, porém, dessas, 104 ainda não confirmaram a participação no TSSE. “Todos os avisos estão sendo feitos, as famílias devem fazer essa atualização. Desde janeiro até começo de abril, apenas 50 famílias confirmaram o cadastro, um número considerado baixo”, enfatizou.

Para a atualização no programa, que acontece na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na rua Salgado Filho, nº 260, as famílias devem levar todos os documentos pessoais do titular da conta de energia, bem como os documentos das pessoas que vivem na residência. O horário de atendimento é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

 

Por: Da Redação