Ladário

Ladário Empreendedora realiza 30 atendimentos e encerra programação com palestra

ACEL que vai dar um peso a mais nos trabalhos, possibilitando resultados positivos em nossa região, falou José Antonio

 

ACEL que vai dar um peso a mais nos trabalhos, possibilitando resultados positivos em nossa região, falou José Antonio
Já para o palestrante Jorge de Castro, ao todo foram realizados 30 atendimentos durante o Ladário Empreendedora

O município, por meio da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, encerrou na sexta-feira (11) a programação do Ladário Empreendedora. O evento teve como objetivo mostrar o projeto de desenvolvimento local para o município, onde foi feito um trabalho voltado para o comércio e empresários da região, oportunizando novos empreendedores e gerando de mentalidade empreendedora para os jovens.

Alunos das Escolas da cidade, bem como autoridades da região, como o prefeito José Antonio Assad e Faria, participaram da cerimônia de encerramento que oportunizou uma palestra, com o tema “Perspectivas e Potencialidades de Desenvolvimento de Ladário”, ministrada pelo secretário da pasta de Fomento Jorge de Castro.

Durante o evento, o chefe do Executivo municipal, disse que Ladário Empreendedora tem uma grande relevância, pois além de possibilitar desafios ao comércio local, auxilia os futuros empreendedores na abertura e expansão de seus negócios, o que relativamente é de grande importância para o munícipio.

“Nós enquanto poder público, temos essa preocupação de criar oportunidades. Diante disso, resolvemos instalar a Sala do Empreendedor, logo fomos ganhando espaço e tivemos nesta semana a chegada da Associação Comercial e Empresarial de Ladário- ACEL, que vai dar um peso a mais nos trabalhos, possibilitando resultados positivos em nossa região”, falou José Antonio.

Ainda conforme o prefeito, a palestra trouxe uma grande denominação das potencialidades do município pantaneiro, pois, “tudo que foi passado significou falar de futuro, dizendo o rumo que nós traçamos para o futuro de Ladário, para a Ladário que queremos. Não tenho nenhum receio de ser chamado de utópico, quando digo que, Ladário vai ser uma cidade rica, onde os seus habitantes terão uma qualidade de vida boa e nós vamos ter orgulho de receber os nossos visitante e vê-los encantados com as nossas belezas, histórias e potencialidades, principalmente das oportunidades que Ladário irá oferecer”, completou.

Já para o palestrante Jorge de Castro, ao todo foram realizados 30 atendimentos durante o Ladário Empreendedora, onde a equipe organizadora repassou orientação a novos empreendedores e o trabalho do fortalecimento do comércio ladarense. E para finalizar, a sua palestra mostrou todas as perspectivas de desenvolvimento que a cidade vem oferecendo.

“Ladário está caminhando. Temos tantas potencialidades que transforma este município em uma área que transborda qualidade de vida para os seus moradores. E a nossa grande força hoje, é o empreendedorismo norteando a população para um desenvolvimento rico”, falou.

Durante a palestra foi discutido os limites territoriais de Ladário, riquezas minerais, sendo um dos pontos importantes, já que garante investimentos para a cidade, bem como a reativação dos terminais de cargas e os já existentes, que cresce a cada ano.

Além disso, diante das observações, o palestrante apontou a cidade como um dos municípios que mais registrou o crescimento de ICMS, sendo um fortalecimento em quase 25%, assim, como o ICMS Ecológico, que até 2012 garantia um repasse de apenas R$ 700, onde hoje, o município recebe aproximadamente R$ 30 mil, “a nossa tendência é aumentar por conta da nossa Apa Baía Negra, que um dos grandes potenciais de Ladário”, mencionou o secretário de Castro.

Para a empresária Patrícia Pereira Andrade, o evento marca um novo “momento” para Ladário. “Eu, logo que cheguei, comecei, a saber, por onde começar para abrir a minha empresa. Logo fui procurar as informações na Sala do Empreendedor, que me auxiliou muito com todos os tramites. Vejo essa preocupação como um apoio e tanto, principalmente para aqueles pequenos empresários que não conhecem ou muito menos sabem por qual caminho começar, abrindo um novo campo de visão”, contou.

Após o processo de pesquisas, Patrícia tem em Ladário uma empresa de transporte escolar, atendendo aproximadamente 40 estudantes. “Ainda estamos engatinhando, mas a intenção é fixar a empresa na região, disponibilizando mais um veiculo para os trabalhos e garantindo a circulação do nosso dinheiro aqui mesmo na cidade”, revelou a empresária que também foi nomeada a vice-presidente da ACEL. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação