Ladário

Ladário elege novos conselheiros municipais para o quadriênio 2016-2019

A eleição aconteceu no último domingo (04)

 

A eleição aconteceu no último domingo (04)

Aconteceu neste domingo, 04 de outubro, as Eleições para a escolha dos novos conselheiros municipais de Ladário. Ao todo, foram computadorizados quase dois mil votos, que elegeram João Paulo Moreira Neves Pinto, Renan Antonio Encinas do Nascimento, Andréia Ribeiro, Natália Tereza da Silva Custódio e Graciane Pocubé da Silva, bem como cinco suplentes dos 20 candidatos que estavam concorrendo ao cargo.

Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente- CMDCA, em parceria com o município, por meio da Assistência Social e membros da instituição, o pleito aconteceu no ginásio Poliesportivo do Colégio Franciscano São Miguel.

De acordo com o presidente do CMDCA Luiz Afonso Perez Mazó, a votação foi tranquila, já que os ladarenses estão de parabéns por terem comparecido as urnas e exercido o papel de cidadão na escolha daqueles que terão o papel de “cuidar” do futuro da Pérola do Pantanal.

“A partir de agora o trabalho deles será de fazer valer os direitos da criança em nosso município. Uma eleição unificada valendo fazer também os direitos e valorização do Conselho Tutelar, no contexto da própria educação da juventude e das políticas públicas do município voltadas para as nossas crianças e adolescentes”, falou Mazó.

Exercendo seu papel de cidadã, a aposentada Leonôr Alexandrina de Souza, de 77 anos, compareceu às urnas mesmo após um dia de ter feito a cirurgia de cataratas.

“Já estou num idade no qual poderia ficar em casa, mas, pedi para minha filha me trazer. Ainda mesmo com todas as limitações fiz questão de exercer e depositar meu voto naquele que considero o melhor para cuidar das nossas crianças, que são o nosso futuro”, contou Leonôr.

Não diferente, a jovem de 27 anos, Andrezza Almeida, disse que essa é a sua primeira votação para conselheiros e que fez questão de exercer seu papel enquanto cidadã, pois busca uma verdadeira “revolução” para Ladário.

“Termos que dar oportunidades para outras pessoas. Escolhi meu candidato e depositei nele o meu voto, já que acredito que algo poderá ser feito pelos jovens. É preciso que a população participe. Este é o momento de mudanças”, afirmou Andrezza.

Para a Secretária de Assistência Social Jane Contu, o momento foi de participação popular, onde a foram eleitos os cinco conselheiros que após o resultado, irão participar de uma capacitação oferecida pela Assistência Social de Ladário.

“A Assistência Social é o apoio para o Conselho Tutelar, onde através do Centro de Referência da Assistência Social, com o Serviço de Fortalecimento de Vinculo, existe o acompanhamento apoiando as famílias”, citou Jane.

Eleitos, os cinco novos conselheiros municipais de Ladário serão empossados no dia 10 de janeiro, de 2016, para o quadriênio 2016 a 2019. (Assessoria de Imprensa-PML)

Confira o número dos votos

João Paulo Moreira Neves Pinto- 295 votos
Renan Antonio Encinas do Nascimento- 227 votos
Andréia Ribeiro- 138 votos
Natália Tereza da Silva Custódio- 135 votos
Graciane Pocubé da Silva- 129 votos

 

Por: Da Redação