A eleição do Rei, Rainha e Princesas do Carnaval ladarense aconteceu na noite deste sábado, 02 de fevereiro, na avenida 14 de Março. Com a avenida completamente lotada pelo público, as candidatas Giany do Nascimento Duarte, Lary Silva, Jéssica Mendes, Elisandra de Melo da Silva e Dênis Alves Tibúrcio, e os candidatos Alex Ibert Alba Brandão, Max Matos Velasco e Edgar da Costa Arruda se apresentaram para júri composto por personalidades do meio artístico e cultural de Ladário.
Erzira dos Santos, presidente do Bloco Esperança, professora Glaucia Assad Arruda, colunista do Jornal Pérola News, Laura Danielle Segóvia, coordenadora do Projeto Semear, Carlos Alberto da Silva Oliveira (o Bezinho), um dos fundadores do Bloco dos Cem e a cantora e artesã ladarense Doralina fizeram uma criteriosa avaliação dos candidatos e candidatas nos quesitos animação, simpatia, apresentação e beleza. As candidatas também foram pontuadas pela beleza do rosto e harmonia das formas físicas.
A folia ladarense será comandada pelo Rei Alex Ibert ao lado da Rainha Jéssica Mendes e das Princesas Elisandra Melo da Silva e Denis Alves Tibúrcio. Após a escolha da corte, o público ainda cantou e dançou com a apresentação da bateria do Clube dos Sem, composta por 200 ritmistas, sob o comando do ladarense Ricardo.
O Carnaval de Ladário 2013 é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura. Além da presença do vice-prefeito Sampaio Junior, estiveram prestigiando o evento autoridades civis e convidados.
Galeria de Fotos
Clique AQUI e confira a galeria de fotos da escolha da Corte de Momo do Carnaval ladarense 2013.
Coroação
A coroação e premiação da corte acontecem no dia 07 de fevereiro. O Rei e a Rainha receberão como prêmio R$ 700, cada um e as Princesas receberão R$ 500, cada. Em seguida, o cantor Renatinho da banda baiana “É o Tchan” sobe ao palco da folia trazendo sucessos do seu novo álbum: “A hora é essa”. Além do show de Renatinho, o Carnaval de Ladário 2013 terá mais duas atrações nacionais, Rodriguinho (ex-Travessos) e a Banda TentaSamba do Rio de Janeiro.
O show de Rodriguinho será no dia 09. O cantor traz em seu repertório sucessos da carreira solo, como “Cabeça Dura”, “Fugidinha” e “Eu Acho Incrível”, além de canções da época em que era vocalista de Os Travessos, entre elas “Quando a Gente Ama” e “Tô com Saudade” e a canção mais bombada do momento “Para de Falar Tanta Besteira”, sucesso do novo DVD.
Já a Banda TentaSamba animará as noites carnavalescas nos dias 10 e 11. Formado em 1998, no Rio de Janeiro, o TentaSamba firmou seu nome entre os mais bem-sucedidos grupos de pagode do Rio e emplacou sucessos como História de Cinema, Gostosinha e Oi Amor. Rosyl (voz), Rafael Delgado (cavaquinho), Paulinho Mole-Mole (tantã), Alexandre Brasília (pandeiro) e Carlos Miranda (violão) se conheceram em bailes, festas e pagodes na zona norte carioca. Em 1998, eles se reuniram para tocar pela primeira vez e não pararam mais. O grupo lançou três discos: Tentasamba, 1998, Difícil Resposta, 2001 e Oi Amor, 2003.
Por: Domingos S. de Arruda