Ícone do site Pérola News

Ladário elege Corte de Momo com rei de 19 anos

Prefeito José Antônio e a Corte de Momo eleita neste sábado em Ladário (Foto: Vinicius Boaventura)
Jurados: Silvia Constantin - jornalista, João Bezerra - carnavalesco, Glaucia Assad - professora e colunista, João Batista - promoter e Dona Zizi - artesã (Foto: Pérola News)

A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura definiu na noite deste sábado, 4 de fevereiro, a Corte de Momo do Carnaval 2012, no concurso que contou com a animação do personagem Maria Quitéria, do ator Arce Correia, radicado em Campo Grande. Foram eleitos Alex Brandão como Rei Momo, Laura Helena Santana como Rainha e Elisandra Melo Silva e Lary Rodrigues como princesas. Os jurados que elegeram a Corte de Momo foram o carnavalesco João Bezerra, a jornalista Silvia Constantino, a professora e colunista Gláucia Assad, a artesã Dona Zizi e o promoter João Batista.

Rei, rainha e princesas receberam as faixas e a premiação das mãos do prefeito José Antonio e da diretora presidente da Fundação de Cultura, Miriam Buzzolo, após o concurso. Rei a Rainha ganharam R$ 700 cada um, além das fantasias que vão usar nos cinco dias de folia. As princesas levaram R$ 300, mais as fantasias. “O sucesso de público do show de Jorge Aragão e o concurso da Corte de Momo são um marco no Carnaval de Ladário, que ainda vai crescer muito mais, isso é só o começo”, destacou o prefeito José Antonio, que agradeceu a presença dos corumbaenses e a parceria com prefeito Ruiter Cunha. “Queremos fazer um Carnaval junto com Corumbá, como opções diferentes para as famílias”, acrescentou.

Alex Brandão, de 19 anos, é um dos reis mais jovens da história dos carnavais ladarenses. Ele foi o segundo a se inscrever, e entrou muito disposto a ganhar. “Já havia sido Rei Momo mirim no Sapo da Madrugada e na Fuzarca, e achei que poderia tentar um salto maior, deu certo”, contou o estudante, que este ano vai fazer o EJA na Escola Estadual 2 de Setembro. Já a Rainha Laura Helena ganha a faixa depois de três tentativas nos anos anteriores, quando nem chegou a ser princesa. “Estava escrito, era minha vez”, desabafou. A coroação será no dia 17 de fevereiro. (Nelson Urt/Imprensa da Prefeitura de Ladário)

Fotos (Pérola News)

 

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile