Ladário

Ladário e mais 15 cidades do Estado receberão o Projeto Cine Sesi

Ladário foi contemplada para receber o Cine Sesi

 

Ladário foi contemplada para receber o Cine Sesi
Prefeito José Antonio, presidente da Fiems, Sérgio Longen e o Senador Delcidio do Amaral

O prefeito José Antonio Assad e Faria e a presidenta da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, participaram na noite desta segunda-feira, 17 de março, do lançamento do Cine Sesi. Este ano, Ladário e mais 15 municípios irão receber o projeto, que tem como intuito, levar cinema de graça para os moradores das cidades do interior do Estado, onde não têm salas de exibição de filmes.

Durante o evento, o chefe do executivo ladarense falou da importância do projeto que proporciona cultura e entretenimento aos moradores da região e lembrou sobre a edição passada do projeto, onde movimentou a população da cidade, nos três dias de exibição.

“Com a vinda do Cine Sesi os moradores terão a oportunidade não só de prestigiar novamente filmes do cinema nacional e internacional, como também manter viva a cultura do cinema em nossa cidade. Esse projeto, não só de responsabilidade cultural, mais também social, contribui para divulgar as ações em nosso município. Na edição passada, os moradores tiveram a oportunidade de acompanhar a exibição dos filmes. Uma estrutura foi montada no Centro de Ladário para acomodar à todos durante os três dias de cinema a céu aberto”, disse José Antonio.

O lançamento do evento, que aconteceu no Centro de Convenções e Exposição Albano Franco, na cidade de Campo Grande, está em sua 4° temporada e já atendeu um público de quase 200 mil pessoas em três edições realizadas em Mato Grosso do Sul.

“Essa oportunidade inédita foi coroada com sucesso graças à presença maciça da população na edição passada. E mai uma vez, Ladário volta a ser contemplada pelo projeto. Quem ganha é a população, já que assistir filme em telão de cinema é uma oportunidade única”, afirmou Wanessa Rodrigues.

“É mais um fruto da parceria com os prefeitos”, declarou por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, reforçando que esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado.

As cidades contempladas são: Anastácio, Antônio João, Bataguassu, Brasilândia, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Douradina, Inocência, Jardim, Ladário, Pedro Gomes, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Sonora.

As primeiras cidades contempladas serão Douradina, nos dias 21, 22 e 23 de março, Antônio João, nos dias 27, 28 e 29 de março, e Caracol, nos dias 4, 5 e 6 de abril. As datas de exibição do Cine Sesi para as outras regiões estão sendo agendadas.

Participaram ainda do lançamento do Projeto Cine Sesi, os prefeitos das cidades contempladas, autoridades eclesiásticas, assim, como o Senador Delcidio do Amaral (PT/MS) que acompanhou também o lançamento do Ação Fiems 2014, o maior programa de educação profissional de Mato Grosso do Sul, que este ano vai atender os 79 municípios do estado com o oferecimento de mais de 100 mil vagas em 280 cursos. Do total de vagas, 81.399 serão disponibilizadas pelo Senai em 269 cursos das modalidades de educação profissional técnica de nível médio, qualificação profissional, iniciação profissional, especialização profissional, superior e pós-graduação. Outras 20 mil vagas serão oferecidas pelo Sesi em 11 cursos ns modalidade de formação para o trabalho.

 

Por: Da Redação