Ladário

Ladário decreta situação de emergência sobre a ponte do rio Paraguai

 

O prefeito José Antonio Assad e Faria, decretou situação de emergência, na ponte sobre o Rio Paraguai, responsável por ligar as cidades pantaneiras Ladário e Corumbá, a outras cidades do Brasil. O decreto n° 2601/ 2014, foi assinado no dia 01 de setembro, e publicado no Diário Oficial, na manhã de terça-feira (02).

A medida foi tomada, após uma barcaça com bandeira paraguaia, ter colidido em um dos pilares da ponte, que está localizada na BR-262, região do Morrinho. Com a colisão, a trafegabilidade de veículos de passeio e cargas ficou comprometida na região, possibilitando o isolamento das cidades.

“Considerando a gravidade do problema, resolvemos decretar a situação de emergência, e com isso entendemos que ficam criadas as condições necessárias para se promover mais rapidamente a captação de recursos, da União, para efetuar essas obras sobre a ponte do rio Paraguai”, disse o chefe do executivo ladarense, José Antonio Assad e Faria.

A ponte possui 2.185,7 metros de extensão, com a colisão das seis barcaças carregadas com farelo de milho que se encontrava ancorada em uma das margens do Rio Paraguai, cerca de 19 cm, dos pilares foram deslocados, o que seria o suficiente para o impedimento de trafegabilidade no local. Até o momento, carretas com cargas e veículos considerados pesados, não estão passando pela ponte. Já transporte aquaviário está sendo monitorado pela Marinha do Brasil

Em 2011, a ponte já havia sofrido um acidente semelhante quando, desta vez, um comboio com 16 barcaças teria colidido contra um dos pilares causando danos ainda não recuperados.

 

Por: Da Redação