Ícone do site Pérola News

Ladário cumpre meta da Campanha Nacional de Vacinação

Em consonância com os anseios do Ministério da Saúde, frente ao combate de doenças infecciosas consideradas graves, quando acometidas em crianças, o município de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde, realizou com sucesso a última Campanha Nacional de Vacinação, no período de dia 06 de agosto a 1º de setembro do corrente ano. O dia “D” de mobilização foi realizado em 18 de agosto e 1º de setembro. Ao todo, foram vacinadas 1.423 crianças ladarenses, o que corresponde a 96,47% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 95%, entre crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Vale destacar que a ação de vacinação também aconteceu nas creches municipais da cidade, intensificando e colaborando busca ativa das crianças que não compareceram aos postos de vacinação durante a campanha.

Para o gerente de Vigilância em Saúde, Breno Afonso Souza da Silva, a iniciativa de desenvolver a vacinação nas creches foi muito importante para o alcance da meta, “muitos pais não têm o conhecimento da real importância de vacinar seus filhos e essa ação busca mostrar a importância da imunização a eles”, explicou.

Já a coordenadora de Imunização, Rosirlei Araújo de Oliveira Moraes, frisou que além das buscas nas creches foram criados horários alternativos de imunização, “para os pais que trabalham durante o dia, foi aberta uma sala no período noturno para que pudessem levar os seus filhos”.

A enfermeira da Vigilância Epidemiologia, Simone de Araújo Roca Fernandes, ressaltou o acompanhamento do cartão de vacinação, “é de extrema importância que os pais mantenham o cartão de vacinação das crianças em dia, é mais que um ato de proteção, é um ato de amor com suas crianças”.

O secretário de Saúde, Juvenal Avila de Oliveira, agradeceu a equipe da Saúde de Ladário, “o envolvimento de toda a equipe foi fundamental para o cumprimento da meta imposta pelo Ministério da Saúde”, finalizou.

Postos de Vacinação

Os pontos de vacinação em Ladário estão localizados nas seguintes Unidades Básicas de Saúde:


Sair da versão mobile