Ladário

Ladário: CRAS apresenta planejamento dos trabalhos para este ano

Capacitação contou com os 32 funcionários do CRAS

 

Capacitação contou com os 32 funcionários do CRAS

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizou na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro, uma capacitação com os 32 funcionários que ajudam no atendimento a população de Ladário. O encontro aconteceu no espaço do Jornada Ampliada. Os planejamentos dos trabalhos para este ano também foram apresentados.

Uma das primeiras metas a ser cumprida, de acordo com o coordenador do CRAS, Elvis Augusto Souza da Rocha, é a volta do CRAS itinerante, com a proposta de realizar os trabalhos junto a comunidade, incluindo a área de proteção Ambiental do Assentamento 72, na Zona Rural.

“Através do CRAS itinerante, queremos aproximar mais a nossa equipe com a população. Os primeiros bairros a serem visitados são aqueles que apresentam maior indicie de vulnerabilidade”, falou

Em 2014, o CRAS criará uma equipe de natação com alunos do Jornada Ampliada, Banda de Percussão, além de continuidades com as parcerias com programas como o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que tem a responsabilidade de trazer cursos aos jovens com o propósito de geração de renda.

Na oportunidade o Secretario de Assistência Social, Alexandre Ramos de Ohara, reforçou a importância do encontro, ressaltando a formação do indivíduo com o trabalho. “Capacitações como essas só reforçam as atividades em conjunto como base para futuras inovações, globalizações e descentralizações, através das orientações técnicas do CRAS”, disse.

Além disso, outro assunto importante foi o Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Hoje, Ladário, tem 1.542 famílias cadastradas, que representam aproximadamente 9 mil pessoas no município que recebem o beneficio com o propósito de ajudar na renda familiar. Porém, a proposta é centralizar os trabalhos para que essas pessoas possam a gerar renda própria.

“Através dos cursos oferecidos pela Assistência Social, 100 famílias foram desligadas do Bolsa Família, e Ladário está entre as 15 cidades de Mato Grosso do Sul, que conseguiram inserir essas pessoas dentro do mercado de trabalho e também na geração de renda própria”, concluiu Elvis.

 

Por: Da Redação