Ladário

Ladário: Cordão Chuva de Prata retrata Feliz Idade no Espaço Folia

Cordão Chuva de Prata emociona foliões na Avenida

 

Colombinas, príncipes e rainhas, Chuva de Prata encanta Espaço Folia

Mantendo as tradições do Carnaval, sendo Ladário e Corumbá, as únicas cidades do Brasil a apresentarem os Cordões Carnavalescos, o Cordão Chuva de Prata, não decepcionou e trouxe para o Espaço Folia uma mistura de alegria e cultura, durante a sua apresentação.

Com palhaços, colombinas e princesas que representaram a sociedade da época em que se surgiu os Cordões Carnavalescos no Brasil, durante a escravidão, o Chuva de Prata também coloriu o espaço Folia mostrando toda a sua irreverência a “Feliz Idade”, tema proposto em 2015, nas suas cores prata, dourado e vermelho.

O Cordão Carnavalesco Chuva de Prata foi criado em 18 de fevereiro de 2005, por Lucilio de Arruda Barbosa, mais conhecido como “Alemão”, e desde então, com todo seu brilho, participa da Folia de Momo em Ladário.

Cordão Chuva de Prata emociona foliões na Avenida

Conheça os Cordões Carnavalescos

Os Cordões carnavalescos foram um tipo de agremiação recreativa ligada essencialmente aos festejos de Carnaval. Muito popular no final do século XIX e início do século XX no Rio de Janeiro, e até a década de 1960, em São Paulo os cordões após isso entraram em decadência, sendo substituídos pelas Escolas de Samba, blocos carnavalescos ou nestas se transformando. Deixando as cidades de Ladário e Corumbá, serem as únicas cidades do Brasil a manter eta tradição durante a Folia de Momo.

Algumas escolas de samba, especialmente em São Paulo, tiveram origens em cordões, entre elas Vai-Vai e Camisa Verde e Branco, da capital.

 

Por: Da Redação