Ladário

Ladário: Contribuintes deverão retirar carnê do IPTU em pontos estratégicos

Carnês de IPTU serão disponibilizados em dois pontos de distribuição (Foto: Divulgação)

 

Carnês de IPTU serão disponibilizados em dois pontos de distribuição (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, inicia nesta quinta, dia 23, a entrega dos carnês do IPTU 2013. Para este ano, a distribuição dos carnês não será realizada de casa em casa, mas através de pontos de distribuição. Esta estratégia foi adotada para que seja feita a atualização cadastral dos endereços dos imóveis. De acordo o Secretário de Finanças, Roberto Guimarães, no ano de 2011, “quando entregamos os IPTU via correio, tivemos 70 % das correspondências devolvidas devido à falta de atualização nos cadastros dos imóveis. Um desperdício de tempo, para que o contribuinte possa usufruir dos descontos de pagamento à vista e de dinheiro, já que pagamos por algo que não teve resultado. E por isso, este ano estamos buscando a atualização deste cadastro.

Para isso, duas equipes de trabalho, com dois colaboradores cada, estarão dispostas por região, facilitando o acesso do contribuinte. Os contribuintes proprietários de imóveis localizados no Centro, Boa Esperança, Seac e Multirão deverão retirar o carnê na Avenida 14 de Março Nº 363 (antigo cine Ladário) enquanto que, os proprietários dos imóveis localizados nos Bairros Almirante Tamandaré, Santo Antônio, Nova Aliança e Altas Florestas I e II, deverão retirar o carnê na Associação dos Moradores do Bairro Almirante Tamandaré. O horário de atendimento será de 07h30 às 16h30.

Os contribuintes que quiserem retirar os carnês do IPTU 2013 na Prefeitura, poderão retirá-los a partir do dia 10/06, quando todos os carnês que não forem retirados nos postos de distribuição retornaram à Central de Atendimento ao Contribuinte.

O vencimento para o pagamento do imposto sem juros é 17 de junho. Mas quem antecipar a sua quitação em cota única terá 20% de desconto. Dependendo do valor do IPTU, o contribuinte pode parcelar em até seis vezes, nesse caso o desconto é de 5% sobre o valor de cada parcela paga em dia. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação