Ícone do site Pérola News

Ladário conquista segundo e terceiro lugar no Street Dance Fest 2012

Ladário teve grande representação no evento de Street Dance realizado em Campo Grande na noite de 7 de setembro. Além da representatividade, dois grupos de dança do município conquistaram o segundo e terceiro lugar. Cerca de duas mil pessoas assistiram aos grupos na 6ª edição do MS Street Dance Fest 2012.

O Peti Kids subiu ao pódio da Categoria Juvenil e trouxe a segunda colocação para Ladário. Com 15 integrantes de 7 a 14 anos, o grupo não decepcionou na Capital e gratificou a todos que colaboraram com sua ida até lá.

A apresentação do Ladário Street Dance, terceiro colocado na categoria, foi marcada pelo talento e animação. O grupo deu um ‘show’ mostrando que a Pérola do Pantanal esta sintonizada com o Street Dance.

Ladário Street Dance recebeu o troféu de terceiro lugar no MS Street Dance FEST 2012

Peti Kids

Sob o comando do professor Paulo Sérgio, o grupo foi um dos destaques do evento. Paulo Sérgio é professor de dança das crianças e adolescentes dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Ladário, e o Hip-Hop é uma das danças que o monitor já levou às ruas e às cidades. Reconhecido pela qualidade de seu trabalho, ele destaca a importância da dança na vida das pessoas. Em matéria circulada na mídia, Paulo expõe: “Dançar desde criança é muito importante, porque é uma ferramenta de educação e motiva a criança a desenvolver vários aspectos positivos, como valores e autoconfiança”.

Alexandre Orichuela, coordenador do Peti, relatou à assessoria de imprensa da Assistência Social que o segundo lugar foi uma grande conquista. “Esse evento mostrou a dedicação das crianças e a força de vontade, porque elas só tiveram um mês de ensaio. Foi uma grande conquista elas conseguirem essa segunda colocação, pois tinham grupos muito fortes, que já estão há bom tempo trabalhando no Hip-Hop”, afirmou Alexandre.

O grupo Peti Kids ficou com a segunda colocação no MS Street Dance FEST 2012

Mais do que apresentações, o MS Street Dance Fest valoriza e motiva os artistas do Estado, capacita por meio de oficinas, integra e proporciona conhecimento. “E a intenção é expandir cada vez mais o festival, oportunizando que bailarinos do Brasil todo possam mostrar o seu trabalho e aprender com os demais”, relatou o realizador do evento Edson Clair, coreógrafo e diretor do grupo Funk-se.

O Jornada Ampliada, que substituiu o antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), tem como sede o Centro Múltiplo da Prefeitura, e visa a qualidade de vida das crianças que necessitam de cuidados, tirando-as da rua e devolvendo a elas perspectivas de vida por meio das artes, dos esportes e de orientações cívicas e educacionais.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile