Ladário

Ladário: Comunidade prepara Festa de Nossa Senhora das Mercês

Procissão luminosa em direção à Capela de Nossa Senhora das Mercês acontece sábado a partir das 18h

 

A Cohab e o bairro Almirante Tamandaré estão em festa. Começa sábado, 15 de setembro, às 18h, a novena preparatória para a Festa de Nossa Senhora das Mercês, conhecida como a “Mãe Libertadora dos Cristãos”, com reza do terço e ladainha, e em seguida com Missa e Benção da água, velas e objetos religiosos às 19h, sob a coordenação da Legião de Maria.

Com reza do terço, ladainha e missa diariamente, a novena vai até domingo, 23 de setembro. O grande dia de Nossa Senhora das Mercês é segunda-feira, 24 de setembro, quando a comunidade do bairro Almirante Tamandaré, antiga Cohab, e todos os ladarenses se reúnem para a grande festa da santa padroeira. Nesse dia haverá a Procissão pelas ruas da comunidade a partir das 20h, e quermesse.

A festa tem no comando o pároco de Ladário, padre Celso Ricardo da Silva, com apoio do vigário paroquial, padre Luiz Gonçalo e Conselho Pastoral de Administrativo da Comunidade Nossa Senhora das Mercês.

A celebração religiosa é realizada há mais de trinta anos, conforme atestam os devotos. Desde 1975 quando se fundou a capela toda a comunidade comemora o dia de Nossa Senhora das Mercês, que já virou uma marca no bairro Almirante Tamandaré. A festa faz parte do calendário oficial da cidade e conta com o apoio da Prefeitura. (Reportagem: Nelson Urt/Imprensa)

 

Por: Da Redação