Ícone do site Pérola News

Ladário: Cerimônia de Hasteamento da Bandeira é impedida após furto das adriças

Como parte das comemorações dos 237 anos do aniversário de Ladário e lembrando o dia da Independência do Brasil, havia no calendário especial de eventos a cerimônia da semana da pátria. Que consistia em hastear a bandeira às 7h30 e arriar às 17h30, na praça 02 de Setembro, ao lado do Coreto, durante todos os dias que antecediam o dia 07 de setembro.

A princípio o ato solene aconteceu normalmente com um público elevado que fez questão de demonstrar seu espírito patriota por meio do cântico do hino nacional e da suspenção das bandeiras. Porém na manhã de domingo, 06 de setembro, os responsáveis pela cerimônia do dia, foram pegos de surpresa ao chegar para a montagem do evento e se deparar com um ato de desrespeito.

As adriças que são as cordas fundamentais para o hasteamento e arriamento das bandeiras foram furtadas do mastro localizado na praça, onde se encontravam fixas. Por consequência do furto, a tradicional cerimônia da semana da pátria de domingo, 06 de setembro, não pode acontecer de forma completa, causando desconforto para a população que esteve presente para assistir.

A cerimônia é um evento cívico realizado em parceria com a Marinha do Brasil que disponibilizou todos os equipamentos, inclusive as drisas, para as comemorações alusivas a semana da pátria. A iniciativa teve por intenção promover a cidadania e o patriotismo entre a população, as escolas municipais, estaduais e particulares, bem como instituições e comércio local, mas com a prática do ato de vandalismo, infelizmente a atividade não aconteceu conforme o planejado.

Porém mesmo com o acontecido a festa como um todo não perdeu o seu brilho, e a programação para o dia 07 de setembro que continha o hasteamento da bandeira, os cânticos do hino nacional e hino a bandeira, bem como o desfile cívico- militar aconteceram normalmente. Finalizando em grande estilo a semana da pátria deste ano no município. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile