Ladário

Ladário cai no samba no lançamento oficial do Carnaval 2025

 

Foi uma noite de gala no lançamento oficial do Carnaval 2025, onde nem a garoa que caia na cidade atrapalhou a presença do público e o comércio dos ambulantes. O segundo esquenta do carnaval antecipado de Ladário, na noite de sábado (8), contou com apresentação de alguns destaques da Escola de Samba Império do Morro, campeã de 2024 da folia corumbaense, como a bateria Pulso Forte e a rainha Raissa Oliveira. A festa organizada pela prefeitura ladarense foi um sucesso.

A entrada dos membros da Império do Morro na pista do Coreto da Praça 2 de Setembro, localizado na Avenida 14 de Março, empolgou o público e também o prefeito Munir Ramunieh, que sambou ao lado da rainha da bateria e das passistas carregando a bandeira de Ladário. Depois, ao abrir a festa, disse que no próximo ano vai realizar um desfile em Ladário com as agremiações de Corumbá. “Tudo isso não seria possível sem o apoio financeiro do governador Eduardo Riedel e outros parceiros”, lembrou.

Com a denominação de “Lugar de alegria, samba e folia”, o carnaval ladarense receberá recursos de R$ 700 mil, por meio de convênio com o Governo do Estado e emendas da senadora Soraia Tronick e do deputado federal Beto Ferreira. A verba garantiu a estrutura da festa (palco e camarotes) e três shows nacionais em fevereiro aguardados com grande expectativa: Grupo Revelação, no dia 21; MC Jacaré, no dia 22, e Carreta do Dogão, no dia 23.

Cidade revive seu carnaval

Com os puxadores de samba Lilico e Ricardo (Ovo) e uma bateria dando espetáculo, o esquenta agitou a noite de sábado na Pérola do Pantanal, atraindo ladarenses, corumbaenses e também turistas à avenida. O público se concentrou no entorno do coreto, abrindo espaços para a performance da rainha Raissa Oliveira e da porta-bandeira Vallessa e do mestre-sala Edelton. Alguns foliões não resistiram ao samba no pé e dançaram com a rainha e as passistas.

Na despedida, a Império do Morro apresentou o samba-enredo – De Maria e de Romão, da Fé e emoção. Nordeste de tanta gente, Eldorado do Sertão – que vai concorrer no desfile do dia 3 de março, em Corumbá. “Fiquei muito emocionada”, disse a rainha Raissa, lembrando que seu irmão, Renan (falecido), foi Rei Momo de Ladário. Para o presidente da escola, Robson Lacerda, a antecipação do carnaval de Ladário vai reviver a folia na cidade considerada o berço da festa.

“Ladário estava carente desse grande evento, mas o prefeito (Munir) resgatou uma tradição, onde tudo começou com os marinheiros. A cidade tem tudo para evoluir”, comentou o carnavalesco. Para encerrar o esquenta, se apresentaram na sequência a banda do Soneca e os Djs Marcelinhu e Markinhos Salles. O próximo evento será no dia 20 de fevereiro, com os concursos de Marchinhas, Musa da Diversidade e da Corte de Momo.

*Informações de Silvo Andrade – Lugares Eco