Ladário

Ladário atinge quase 70% da meta durante o dia “D” da Campanha contra Raiva

Campanha de vacinação deve continuar até 31 de outubro

 

Campanha de vacinação deve continuar até 31 de outubro

O município de Ladário, através da Secretaria de Saúde, imunizou 2.193 animais durante o dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Raiva, os números apontam 66% da meta alcançada no primeiro dia da campanha, preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 80%. Ao todo foram disponibilizados 10 pontos de vacinação no último sábado (18).

A meta do município é chegar aos 100%, o que representa 3,3 mil animais vacinados. No dia “D”, Ladário protegeu 1.989 cães e 204 gatos. A ação contou com o apoio de 10 militares da Marinha do Brasil, 10 do Exército Brasileiro e 20 profissionais entre agentes de endemias, veterinário, agentes comunitários de saúde e supervisor da campanha.

De acordo com o secretário da pasta, Cleber Colleone, a vacinação ainda estará disponível até o final deste mês. “Todos os animais deverão ser levados até o Núcleo de Controle de Zoonoses, onde as nossas equipes estarão de plantão para a imunização. É necessário que a população possa colaborar e levar seus animais. A raiva é uma doença séria, não tem cura e pode matar”, disse.

Ainda conforme o secretário, é recomendado que os animais sejam levados em coleiras (no caso dos cães) e em caixas de transporte (para os gatos). Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio. O horário de atendimento do NCZ, localizado na rua Emília Alves, esquina com a Frei Liberato, bairro Mangueiral, é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

Zona Rural

Os animais localizados na Zona Rural de Ladário, sendo Apa Baía Negra (Codrasa), Projeto de Assentamento 72 e a região do asfalto (BR-262 e Estrada Parque), deverão receber a vacina de 27 à 31 de outubro. Neste período os Agentes de Endemias, Supervisores e o Coordenador da campanha estarão percorrendo essas localidades.

 

Por: Da Redação