Ladário

Ladário: Assistência Social realiza encontro com equipe e abre trabalhos para 2014

É importante apresentar essas ações para toda a equipe da Assistência, disse Alexandre

 

Reunião marcou o inicio dos trabalhos em 2014
É importante apresentar essas ações para toda a equipe da Assistência, disse Alexandre

O município de Ladário, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 17 de janeiro, a abertura oficial dos trabalhos a serem desenvolvidos pela pasta em 2014. O encontro aconteceu no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios e contou com a presença de toda sua equipe de trabalho, assim como o prefeito José Antonio Assad e Faria e o gerente da FatecSenai Corumbá, Marcelo Alexandre Zinsly.

“Sejam todos bem vindos. Colocar em pratica a partir de agora todos os Projetos e Programas a serem realizados esse ano. Reforço mais uma vez, é necessário a pratica da política de integração para que os resultados sejam alcançados”, reforçou o prefeito.

A Assistência Social trabalha em cima da Proteção Básica, Média e de Alta Complexidade das famílias ladarenses. Dentro desses programas, cada equipe abrange a identificação da população que necessita dos serviços socioassistenciais; conscientização dos usuários sobre obtenção de direitos sociais, fortalecendo a autoestima da população da região, além de esclarecer e informar a população através de palestras educativas.

Através destas técnicas, a equipe de trabalho, acompanhou uma divertida e inteligente palestra motivacional proferida pela gestora em marketing para pequenas e médias empresas do Senai, com o tema “Motivação Profissional”. “É importante que todas as pessoas que integram uma equipe reforcem e estejam motivados ao dar início aos trabalhos, isso reflete positivamente não só nas atividades desenvolvidas por eles, como também ao público alvo”, falou.

Entre outros serviços, a Assistência Social, focará em 2014, os trabalhos referentes ao abuso sexual e violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos, assim como pessoas com deficiência, na região de Ladário. “Lembramos que os serviços não param e nossos profissionais sempre estão à disposição da população. A Assistência Social atende pessoas que necessitam de seus direitos a serem exercidos e através dessa metodologia é que avançamos as nossas ações”, enfatizou o secretário da pasta, Alexandre Ramos de Ohara.

Seguindo a proposta, no início deste mês, foi realizada uma reunião com o Delegado da Polícia Civil de Ladário, Dr.Zalla, para tratar sobre esses assuntos. Em pauta também foi proposto à criação de um Protocolo de atendimento entre a Assistência Social e a Polícia Civil, conforme a (NOB) Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social– SUAS.

“A proposta é dar agilidade ainda mais nos casos de violência, acompanhado através do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) que é incumbido diante as medidas, encontrando a resolução desses problemas. Vamos trabalhar em cima dessas questões esse ano, dando uma maior atenção. Por isso é importante apresentar essas ações para toda a equipe da Assistência”, finalizou Alexandre.

 

Por: Da Redação