Ladário

Ladário apresenta trabalhos desenvolvidos com alunos durante projeto “Conte até 10”

Apresentações acontecerão no Coreto da Avenida 14 de Março

 

Apresentações acontecerão no Coreto da Avenida 14 de Março

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação, promove no final da tarde de sexta-feira, 17 de outubro, a partir das 17 horas, a culminância do Projeto “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, desenvolvido dentro das Escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento, que acontece em frente ao Coreto da Avenida 14 de Março, reunirá toda a classe da educação, chamando a atenção da comunidade para a Paz dentro das escolas.

Com atividades culturais e educacionais, como exposição de cartazes dizendo não a violência, danças e até mesmo apresentação de teatro, os alunos levarão essa mensagem de Paz dentro da sala de aula, trabalhos já feitos ao longo do ano em toda a rede, “a atitude ainda é contar até dez antes de reagir à raiva, porque valente mesmo é quem não briga. Em nossa cidade quase não há registros de violência, já que os trabalhos desenvolvidos com nossos alunos, sempre existe essa preocupação, levando essa mensagem até eles e suas famílias”, explicou a secretária de educação Maria Eulina da Rocha.

A campanha, Conte até 10 nas Escolas, do governo federal em parceria com o Estado e os Municípios, destina-se à educação do adolescente e do jovem para uma cultura de paz.

A preocupação, conforme a campanha é especialmente com alunos do ensino médio, onde os estudantes amadurecem sua capacidade de reflexão crítica para diversas decisões da vida, indispensável para a tomada de decisões que a sociedade exige.

Um segundo motivo para realização dessa campanha nas escolas tem a ver com as tristes estatísticas de violência no País. De acordo com o Mapa da Violência 2013 – Homicídios e Juventude no País, o volume de homicídios contra jovens de 15 a 24 anos corresponde a 39,3% das mortes ocorridas entre a população jovem brasileira. Em outras faixas etárias, os homicídios respondem por 3% dos óbitos.

 

Por: Da Redação