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Ladário apresenta significativos avanços no atendimento em Saúde

Secretário Municipal de Saúde de Ladário, Cleber Colleone fez um balanço da administração municipal do Prefeito José Antonio Assad e Faria e apresentou as grandes conquistas alcançadas pelo município que a cada dia, passa a oferecer mais qualidade nos atendimentos.

Reforma e ampliação do Pronto Atendimento Central

Reforma e ampliação do Pronto Atendimento Central

A readequação da planta física do pronto atendimento permitiu a criação de novas salas de atendimento, a criação de salas de repouso climatizadas, separadas para homens e mulheres, uma recepção e uma copa para utilização dos funcionários. Além disso, o Pronto Atendimento teve seu horário de funcionamento ampliado até às 24 horas, aberto inclusive nos fins de semana e feriados. Tudo isso permitiu maior agilidade no atendimento da população e qualidade no atendimento.

ESF Erico Valle Loaiza

A Construção do ESF Erico Valle Loaiza

De acordo com o Secretário Cleber Colleone, não foi somente a população do bairro Boa Esperança que se beneficiou com a construção do posto de saúde, mas toda a população ladarense, pois trata-se do primeiro posto de saúde próprio do município de Ladário em 264 anos. E, mesmo com um pouco mais de um ano um ano de inauguração, a unidade já se prepara para receber obras de ampliação.

ESF Almirante Tamandaré

Criação do ESF Almirante Tamandaré

Inaugurado em setembro deste ano, a unidade está preparada para atender a cerca de 4 mil pessoas do bairro que já não precisa mais se deslocar até a unidade Mista para receber atendimento médico, o que ainda contribui para agilidade do atendimento, uma vez que reduz a demanda por atendimento na unidade central. A administração municipal anuncia ainda que já possui projeto para a construção de um prédio próprio para o funcionamento da unidade do Almirante Tamandaré e outro no bairro Nova Aliança.

O Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações

“O PCCR corrigiu as distorções salariais dos servidores municipais e isso refletiu no desempenho das equipes de saúde. Além disso, estamos promovendo a formação continuada dos profissionais de saúde e implantamos a unidade de tele saúde, que permite a realização de teleconferência e o intercâmbio entre os nossos profissionais com consultores especializados nas mais diversas partes do país.’’

Compra de equipamentos e novos exames realizados

Ladário passou a realizar novos exames clínicos com a aquisição de equipamentos como o eletrocardiógrafo e o ultrassom que permite a realização de exames abdominais, ginecológicos, obstétrico, tireóide e mama. A aquisição do ultrassom permitiu ainda um melhor atendimentos às gestantes do município de Ladário, que passaram a contar um programa municipal de incentivo ao pré-natal e ao aleitamento materno, o ‘’Mamãe e bebê’’. Além disso, foram criados dois postos de coleta para exames laboratoriais simples, permitindo agilidade no diagnóstico de pacientes e comodidade para a população que não precisa mais se deslocar até Corumbá.

Cléber relata ainda sobre o atendimento social das ambulâncias, que é um atendimento diferenciado oferecido pela Prefeitura de Ladário a pacientes que precisam de locomoção para tratamento, lembrando que este serviço é feito conforme agendamento por um veículo diferente da ambulância que faz o atendimento de urgência e emergência.

Ao finalizar, Cleber Colleone faz uma importante observação sobre o trabalho das equipes de saúde em parceria com outras áreas no desenvolvimento de programas e projetos que contribuem para melhoria da qualidade de vida da população e refletem na melhoria do atendimento como é o caso do trabalho do Núcleo de Combate à violência. (Assessoria de Comunicação PML / Jaqueline Santiago)

 

Por: Da Redação

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