A Secretaria de Assistência Social de Ladário promoverá no dia 4 de setembro o I Workshop de políticas em assistência social com o objetivo de mostrar para toda a população os serviços, programas, projetos e benefícios disponibilizados.
O workshop discutirá sobre vigilância socioassistencial no Sistema Único de Assistência Social, prestação de contas do fundo estadual e nacional, serão apresentados serviços e projetos, e também será formado um comitê contra combate ao abuso sexual.
O I Comitê de Enfrentamento ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual será lançado pela Coordenadora do Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Comsex), Tânia Comerlato, com os adolescentes do município. Também será mostrado a intersetorialidade do Bolsa Família com a apresentação da educação, saúde e assistência, finalizando com a assinatura do plano de ação pelos secretários de saúde, educação e assistência social.
A realização do workshop em Ladário faz com que a cidade seja pioneira na convocação de gestores da região do pantanal e na prestação de contas ao que diz respeito trabalho realizado.
O evento contará com gestores representantes de outros municípios, “ Esse é o momento ideal para conversarmos sobre a política de assistência social na região”, disse o secretário de assistência social de Ladário, Alexandre Ohara.
Serão disponibilizadas 150 vagas para as inscrições do workshop que poderão ser realizadas na sede da Assistência Social, localizada na Rua João Goulart nº 1045, bairro Santo Antonio, no período de 26 a 29 de agosto. Os públicos alvos são acadêmicos, servidores de políticas públicas, usuários, conselheiros de políticas públicas, ministério público, promotoria e público interessado no assunto.
Mais Informações pelo telefone: 3226-5360. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação