Ícone do site Pérola News

Ladário 238 anos: Saúde e Social elevando a qualidade de vida dos ladarenses

Os avanços, a tradição e a hospitalidade de seus habitantes fazem com que a cidade de Ladário, se torne atrativa aos olhos dos turistas, que, cada vez mais, estão presentes no dia a dia ladarense, prestigiando os progressos conquistados nesses 238 anos, de desenvolvimento e muita potencialidade.

Saúde

Atualmente o município conta com uma unidade de Estratégia de Saúde da Família, Erico Valle Loaiza, sendo a primeira com sede própria, localizada no bairro Boa Esperança/Conjunto SEAC, assim, como as outras seis mais que estão localizadas dentro dos Bairros de Ladário, levando atendimento médico para a população, com todas as especialidades.

Além disso, estão sendo construídas mais três novas Estratégias de Saúde da Família- ESF’s, beneficiando os moradores do Almirante Tamandaré, Nova Aliança e Alta Floresta.

O Programa Mais Médicos, do Governo federal, também ajuda nos atendimentos, gerando comodidade e agilidade pra quem procura os serviços, bem como os programas e projetos realizados pela Secretaria, proporcionando qualidade de vida para as pessoas, como o Hiperdia, Mamãe Bebê, Saúde do Idoso, Planejamento Familiar e Saúde Bucal, bem como as Campanhas de Vacinação.

Assistência Social

Na área da Assistência Social, levando todo apoio às famílias ladarenses e gerando renda, através de projetos e ações desenvolvidas com os usuários, as atividades, como os Projetos Pintando e Alimentando Sonhos, Festival de Pipas Desenrola e Vem, Geração de Renda, De Bem com a Vida e a Banda de Percussão João Lisboa de Macedo com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo SCFV.

Com o Festival de Pipas Desenrola e Vem, o projeto tem a necessidade de garantir o direito ao desenvolvimento saudável dos participantes, sendo primordial a realização de ações preventivas mediante o contato direto com o público destinatário e suas famílias.

Todas essas informações ajudam no processo de crescimento e também no convívio social de cada pessoa, que são levadas por diferentes profissionais e convidados, por meio de palestras e até mesmo uma boa roda de conversa.

Recentemente a construção de cinco novas salas do Centro de Referência da Assistência Social– CRAS possibilita um local para os cursos e também atividades desenvolvidas, focando na geração de renda das famílias que ali frequentam, como cursos de fuxico, gastronomia, arte e até mesmo palestras educativas. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile