Ícone do site Pérola News

Ladário 237 anos: Desfile em comemoração ao aniversário da cidade terá participação de 25 instituições

Alunos desfilam com orgulho no aniversário da cidade

O desfile cívico-militar em comemoração aos 237 anos de Ladário terá início às 17 horas deste dia 02 de setembro. O evento que faz parte da programação especial em alusão ao aniversário da cidade, elaborada pela administração municipal terá a participação de mais de duas mil pessoas representando 25 instituições de diversos seguimentos, como militares, culturais, esportivos, educacionais, além de instituições sociais que representarão toda comunidade corumbaense e boliviana.

Tradicional nas festividades do município, o desfile cívico militar que a cada ano atrai maior público tem como objetivo mostrar o seu amor por Ladário por meio de atitudes cívicas, bem como proporcionar momentos de integração entre a comunidade.

O trajeto do desfile será toda a extensão da Avenida 14 de março. A abertura será feita pelas forças armadas, Marinha do Brasil; Marinha Boliviana; Exército; Policia Militar; Policia Militar Ambiental. Em seguida serão apresentadas as viaturas oficiais do município.

Dando continuidade as apresentações os Centros Municipais de Educação Infantil levarão toda a graciosidade e a inocência dos pequenos ladarenses para a Avenida. Na sequência, os alunos da APAE presenteiam a Pérola do Pantanal com o seu desfile. Finalizando a primeira parte do desfile, os programas e projetos da Secretaria Municipal de Educação homenageiam a cidade.

Iniciando a passagem das Escolas no desfile, a Escola Municipal Eduardo Malhado se apresenta, em seguida será a vez das Escolas Municipais Irmã Régula e Nelson Mangabeira, na sequencia desfilam a Escola Particular Shalon El Shaday; Escola Municipal Maria Ana Ruso; Escola Municipal Farol do Norte; Escola Municipal Marquês de Tamandaré; Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio; Escola Estadual 2 de setembro; Escola Municipal 17 de março; Colégio Franciscano São Miguel; Escola Municipal Professor João Baptista e Escola Estadual Leme do Prado.

Para finalizar o desfile de 237 anos de fundação do município estão previstos os Bolivianos da feira livre; a Secretaria Municipal de Assistência Social; a Associação dos Militares da Reserva e por último a Secretaria de Educação.

A ordem do cronograma de desfile foi definida por meio de reunião entre os participantes no auditório da Secretaria de Educação onde foi divulgado o regulamento e também o croqui do desfile, constando as ruas de concentração, itinerário do desfile, interdição das ruas, dispersão , bem como os locais onde estarão alocadas as ambulâncias para atendimentos emergenciais. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile