Ladário

Ladário 237 anos: além das apresentações dos alunos da Reme, Noite América do Sul traz show do grupo “Hermanos Irmãos”

Hermanos Irmãos é formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira (Foto: Divulgação)

 

Hermanos Irmãos é formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira (Foto: Divulgação)

Durante a programação da segunda Noite América do Sul em Ladário, que será realizada na terça-feira, 01 de setembro, além das apresentações preparadas pelos alunos das Escolas Municipais de Ensino da cidade, que durante todo o mês de agosto, realizaram um estudo especifico sobre os países Latino Americanos, o público também poderá acompanhar o espetáculo “Hermanos”, que traduzido em português significa “Irmãos”.

Toda esta programação foi preparada pela Fundação de Cultura e Secretaria de Educação, e faz parte do calendário de eventos, que traz 21 dias de festas, alusivas aos 237 anos de Ladário, comemorados na próxima quarta-feira, dia 02 de setembro.

A apresentação regional que fechará a noite trará aos ladarenses a representação do álbum “Por América”, gravado em 2013 no estúdio Kamikaze Records em Assunção (PY). O grupo Hermanos Irmãos é formado por três renomados artistas reconhecidos no cenário musical e cultural de Mato Grosso do Sul, são eles; Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira.

O disco traz 11 canções entre músicas da autoria dos próprios “Hermanos” e interpretações. Além disso, ainda conta com a participação de artistas de distintos países, como argentino Rubén Goldin, que canta na versão em português do trio para a sua música “Las cosas que uno quiere”, bem como outros convidados especiais, em uma verdadeira integração sul-americana.

A junção da mostra feita pelos alunos da Reme, bem como a interpretação “Batalha do Riachuelo” pelo grupo de teatro Tesouro Pantaneiro, uma peça indígena encenada pelo grupo Argos, e o show dos Hermanos Irmãos tem como objetivo representar a importância e a peculiaridade da latinidade dos povos. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação