Ladário

Ladário 237 anos: 10 mil pessoas prestigiam show com Matogrosso e Mathias na Avenida 14 de Março

 

O esforço da administração municipal para garantir a presença da dupla Matogrosso e Mathias, na noite do aniversário de Ladário e a animação do público estimado em de 10 mil pessoas, foram compensados com o show impecável dos cantores, conhecidos no cenário sertanejo, como a dupla mais apaixonada do Brasil. A multidão cantou, dançou e se emocionou com os inesquecíveis sucessos.

“Todas as nossas expectativas foram superadas tanto de público quanto a qualidade do show que foi muito bonito, agradeço ao Mato Grosso e Mathias que vieram até a nossa Ladário nos proporcionar um espetáculo maravilhoso, foi realmente comovente e emocionante, e desta forma tão bonita encerramos as festividades do dia do aniversário de Ladário, fechamos com chave de ouro”, orgulhou-se o prefeito José Antonio Assad e Faria.

O show que terminou às 23h00, e durou aproximadamente 1h40, trouxe ao público uma síntese do novo momento da Dupla que lançou no município seu novo hit, a música Queda Livre. “A receptividade dos ladarenses foi incrível fiquei emocionado com o carinho que recebemos de todos, de cima do palco aquela multidão de gente paga qualquer sentimento de realização. Foi muito bom estar aqui, junto com todos comemorando este dia tão especial”, enfatizou Matogrosso.

O público ladarense aos olhos do cantor Mathias é um dos mais animados dos shows da dupla, “todos cantaram todo nosso repertório junto conosco, já conhecem e sabem cantar a nossa música nova e isso com certeza nos faz realizados. Agradecemos ao prefeito por nos dar esse presente de participarmos desta festa tão bonita”.

A dupla é reconhecida por difundir a música sertaneja em uma época que os “caipiras” ainda estavam à margem da imprensa no país, abrindo caminho para vários artistas do mesmo gênero de muito sucesso hoje. Entre os hits de sua extensa carreira, destacam-se “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, “Idas e Voltas”, “Memórias”, “24 horas de Amor”, “Frente a Frente”, “Sábado”, “De Igual pra Igual” e “Pedaço de minha vida”, que deu à dupla, ainda na década de 1970, seu primeiro disco de ouro.

Para o casal Jane e Wilson Silva, o show não poderia ter sido melhor, “eles cantaram músicas da nossa época, lembranças boas nos embalaram junto com a nossa dança. Estamos juntos há mais de 20 anos e eles sem dúvidas fazem parte do nosso repertório como casal”, lembrou Jane.

Já Wilson nunca se esqueceu de que a música “Pele de Maça”, o fez tirar sua esposa para dançar pela primeira vez, “nos encontramos no baile e quando tocou essa música tomei coragem e a chamei para dançar e olha no que deu, estamos junto até hoje. Então posso dizer que eles me ajudaram a conquistar a mulher da minha vida”, declarou.

Ao todo, Matogrosso e Mathias, gravaram ao longo da carreira, 31 discos. Porém, após anos em cima do palco, entra em cena um novo Mathias, o cantor Isaac Jr, sobrinho de Matogrosso, em substituição ao Mathias original. Já em 2009, a dupla passou por uma nova mudança, onde Rafael Belchior, substitui Isaac Jr como Mathias, ficando assim, a dupla com o mesmo nome e não perdendo o sentimento mais precioso, o romantismo e profissionalismo ao subir nos palcos de todo o Brasil.

Na oportunidade, a dupla apresentou o seu mais novo afilhado, o cantor sul-mato-grossense, Enzo Monteiro, da cidade de Dourados. Para ele, que se diz fã dos cantores Matogrosso e Mathias, fazer uma participação no show das pessoas o qual ele sempre cantou as músicas foi uma satisfação imensa.

“Sou fã e sempre canto as músicas dele. Quando soube do convite fiquei super feliz. Essa profissão não é nada fácil. Muitos queriam estar no meu lugar, pois cantar ao lado desses dois ícones é muito mais do que honra, é um prazer sem limites, ainda mais sendo em um show de aniversário, que teve essa plateia maravilhosa. Realmente Ladário é tudo aquilo, obrigado por me acolher, parabéns aos ladarenses”, disse Enzo. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação