Ladário

Ladário 236 anos: Espetáculo Cidadania In Dance é marcado por aplausos e elogios

Espetáculo foi alusivo aos 236 anos de Ladário

 

Espetáculo foi alusivo aos 236 anos de Ladário

Crianças, adolescentes e idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Ladário, idealizado pela Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria de Assistência Social, realizaram neste domingo (31), a apresentação do Espetáculo Laços, no Palco principal das festividades dos 236 anos de Ladário e surpreenderam espectadores e coordenadores do projeto.

O espetáculo contou através do ritmo do hip-hop, a história de dois amigos, que se tornaram rivais com o passar dos anos, também mostrou como tempo faz com que vários laços sejam esquecidos. A atração que durou uma hora, contou com a participação de 80 pessoas que misturaram a encenação e a dança.

A coreografia ficou por conta do grupo de dança Killa Kings. Também fizeram parte do espetáculo a galera do skate de Ladário, que paralisou o público com suas manobras e os artistas do grafite do grupo eterno arte crew, que estilizaram a palavra Eterno em frente ao palco.

“O espetáculo foi feito para mostrar tudo o que é feito dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para mostrar a autonomia dos nossos alunos, onde eles deixaram de ser platéia e se transformarem em artistas, e é justamente isso que queremos, que os protagonismos da criança e adolescentes, juvenil e do idoso sejam vistos, e esse trabalho sem dúvidas superou a nossa expectativa”, comentou o Secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara.

O público presente interagia com o que estava acontecendo, palmas e elogios foram constantes durante toda a apresentação. “Eu fiquei muito emocionada com o espetáculo, além de mostrar de uma forma diferente como é importante sempre cultivarmos amizades, valores e as coisas mais simples da vida, tive a oportunidade de pela primeira vez ver a minha filha dançar, realizar um sonho dela e meu, tudo foi maravilhoso”, disse emocionada, a senhora Rosana dos Santos, mãe da aluna Maria Lourdes.

De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, o espetáculo mostrou de forma expressiva a manifestação dos participantes através da dança de rua, “O espetáculo foi muito bonito, foi fantástico ver a interação entre as crianças, jovens e idosos, o brilho do olhar de cada um, a força de vontade, a alegria. O resultado foi excelente”.

Para a senhora Maria Magalhães, o serviço oferecido pela Assistência Social, é de extrema importância, pois proporcionam as crianças a oportunidade de estarem ocupadas em período integral, “Ao invés delas estarem na rua, aprendendo ou fazendo coisas erradas, elas estão fazendo atividades paralelas, despertando interesses diferentes”.

Após o término da apresentação, o público foi presenteado com o show da Banda Armazém Brasil que tocou repertórios do MPB ao Rock.

 

Por: Da Redação