Durante a solenidade militar que marcou as comemorações dos 147 anos da Batalha Naval do Riachuelo, em frente ao prédio do Comando do 6º Distrito Naval, presidida pelo contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo, comandante da guarnição, 17 personalidades civis e militares foram condecoradas com a Medalha da Ordem do Mérito Naval.
Entres os homenageados o vereador ladarense Osvalmir Nunes da Silva (Baguá) e o capitão-de-mar-e-guerra Daniel Silvino Costa Nogueira.
Criada em 1934, a Ordem do mérito Naval premia os militares da Marinha que se distinguiram no exercício da profissão ou corporações militares, instituições civis e personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.
“Fiz parte do Grupamento de Fuzileiros Navais e esta medalha tem um significado especial para mim, pois servi a briosa Marinha e tenho um relacionamento estreito, cordial e harmonioso com os comandantes e seus comandados”, destacou Baguá ao Pérola News.
O capitão Daniel Nogueira é neto do saudoso Nelson Mangabeira, que deu nome a uma creche municipal, e de dona Lair. É filho do suboficial José Silvino Nogueira e de Geni Mangabeira.
Além das demais autoridades civis e militares, marcaram presenças no ato o prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira.
Clique AQUI e confira a galeria de fotos da solenidade.
Por: Domingos S. de Arruda