Ladário

Ladarense se destaca entre os melhores fotógrafos do mundo

A imagem do fotógrafo ladarense foi escolhida entre as 25 melhores na lista do Flickr, rede social de compartilhamento de imagens (Foto: Divulgação)

 

Johnson Barros foi o único representante da América Latina escolhido (Foto: Divulgação)

A notícia, veiculada em toda a imprensa percorreu o mundo. A imagem do fotógrafo Johnson Barros, ladarense de 38 anos, que atualmente mora em Brasília, foi escolhida entre as 25 melhores na lista do Flickr, rede social de compartilhamento de imagens. O brasileiro é o único representante da América Latina entre os escolhidos.

As 25 fotos, postadas em 2014, foram escolhidas com base em uma combinação de elementos de interação – a quantidade de visualizações, de pessoas que favoritaram e comentaram. O sistema da plataforma de fotos avaliou mais de um bilhão de imagens postadas por pessoas de vários países.

O fotógrafo da Aeronáutica estava em Maringá, no Paraná, quando registrou a cena, que recebeu o nome de ‘Fim de tarde’. A imagem mostra um piloto guardando o capacete após um dia de trabalho. “Eu estava em uma operação e havia notado que o fim de tarde rendia boas fotos, então, fui para a base do posto de pouso em horário diferenciado. Combinei com o piloto e busquei um bom ângulo”, explicou Barros, que nasceu em Ladário, interior de Mato Grosso do Sul.

A imagem do fotógrafo ladarense foi escolhida entre as 25 melhores na lista do Flickr, rede social de compartilhamento de imagens (Foto: Divulgação)

Ladarense faz bonito

Diariamente são postadas mais de 3,5 milhões de fotos na rede social. Imagens do Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Rússia, Áustria e Holanda estão entre as 25 escolhidas. A Agência Espacial Europeia também está entre as melhores cenas documentadas em 2014, com uma imagem do cometa Rosetta.

“Eu não vi o aviso do Flickr, fiquei sabendo por uma pessoa segue meu perfil. Na hora não acreditei, deu vontade de sair correndo”, comemora Barros. O fotógrafo, que é nascido em Ladário, e tem família aqui, já ganhou outros prêmios como das revistas Força Aérea e Skie – canadense – e menção honrosa na Aviation week – americana. (Fonte: Michele Macedo/Correio Braziliense)

 

Por: Da Redação