Ladarense da Escola do Sesi de Corumbá atinge nota máxima em redação na plataforma Letrus
Em continuidade às aulas online adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a aluna Rosy Milena Goulart Barcellos, do 2º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Corumbá, conseguiu a nota máxima de 1.000 pontos na redação do simulado realizado com os alunos por meio da plataforma Letrus. A ferramenta é utilizada pelas escolas do Sesi e que realiza correções de redação por meio de inteligência artificial humana, seguindo os padrões de correção do Enem.
“Logo que abri a plataforma e vi a minha nota tive a maior felicidade que um estudante poderia ter. Todo o estudo e dedicação valeu a pena. Para realizar a redação precisei ter calma e conhecimento do assunto. Graças ao meu esforço e a dedicação da minha professora de Redação Juliane Gamboa, consegui alcançar o meu tão esperado mil, que mostra que estou no caminho certo”, contou, surpresa, Rosy Barcellos.
Segundo a diretora da Escola do Sesi de Corumbá, Mirian Correa da Silva de Jesus, por meio da plataforma, os alunos escrevem suas redações e recebem a devolutiva com todo parecer técnico para melhorar o processo de escrita. “É uma atividade muito interessante, que contribui com o aprendizado dos alunos e os prepara não só para terem bons resultados no Enem, mas saber escrever um bom texto é uma habilidade fundamental nos dias atuais para qualquer área profissional que nossos alunos desejem seguir”, afirmou.
A professora Juliane Michele Rodrigues Gamboa, que leciona a disciplina de Redação, destacou o empenho da aluna e ressaltou que o processo de escrita requer paciência e prática. “Quando vejo a evolução dos estudantes, percebo que mais do que o aumento das notas, eles estão entendendo a importância desse processo que irá auxiliá-los no desenvolvimento pessoal”, finalizou.
Com informações DICOM FIEMS