Ladário

Judoca ladarense sagra-se campeã dos “VI Jogos da Amizade”

O destaque foi Larissa Rianne Guimarães Farias, de 15 anos, do 2º ano do Colégio Militar de Campo Grande

 

O destaque foi Larissa Rianne Guimarães Farias, de 15 anos, do 2º ano do Colégio Militar de Campo Grande

A competição de judô dos “VI Jogos da Amizade” contou com a participação de alunos dos 12 Colégios Militares. O destaque dessa disputa foi a aluna Larissa Rianne Guimarães Farias, de 15 anos, do 2º ano do Colégio Militar de Campo Grande, que sagrou-se campeã na modalidade meio-leve (até 48 kg).

A aluna Larissa, apesar da baixa estatura (1,46 m), não se intimida com o tamanho das adversárias e avança com toda a determinação. Larissa começou a competir no Brasileiro, em 2008, ficando em segundo lugar. Em 2010, foi campeã no Sul-americano, no Uruguai, no Sul-americano escolar, no Peru, e na Olimpíada Escolar, em Fortaleza. E, em 2011, foi campeã sul-americana, no Chile, e na Olimpíada Escolar, em Curitiba.

Neste ano, a aluna Larissa já conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, realizado no Espírito Santo, e no Campeonato Europeu – categoria Sub 17, cujas competições foram realizadas na Romênia e na Alemanha, nas quais conquistou, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugares. Em 2012, ainda falta competir, na categoria Sub 20, no Circuito Europeu, na República Tcheca e na Alemanha, e no Brasileiro, no Rio de Janeiro, além do Pan-Americano, que acontecerá, em setembro, no México.

Desde 2010, a aluna Larissa representa o Brasil, mas foi em 2012 que passou a fazer parte da seleção brasileira Sub 17 e Sub 20. Apesar de todos os resultados conquistados até agora, ela não nega que o foco do trabalho e todo o empenho estão direcionados a seu grande objetivo: a Olimpíada em 2016.

Hoje, competindo na faixa marrom, já se prepara para, em 2013, prestar o exame de faixa preta. Mas gosta de lembrar da sua primeira troca de faixa – de branco para cinza – que foi realizada pelo judoca olímpico Aurélio Miguel, no clube da Camala (Casa do Marinheiro), em Ladário, Mato Grosso do Sul, cidade natal da atleta.

 

Por: Da Redação