Ícone do site Pérola News

Judoca ladarense conquista ouro e fica mais próxima da vaga para o Mundial de Judô

A judoca ladarense Larissa Farias (17), conquistou o lugar mais alto do pódio, neste final de semana, durante o Campeonato brasileiro Sub-21 de judô, realizado no Ginásio da escola Dom Bosco, localizado na cidade de Campo Grande. A competição reuniu aproximadamente 250 atletas de 26 estados.

Ladarense é ouro e está a um passo da vaga para o Mundial (Foto: Arquivo Pessoal)

A atleta que luta na categoria superligeiro até 44 kg, foi um dos destaques da competição, já que além da medalha, acabou conquistando mais 160 pontos para a tão sonhada vaga, do Mundial.

“Com mais esses pontos, a minha meta é embarcar para o Mundial, agora só faltam 60 pontos para a vaga. Com dedicação e foco nos treinamentos, tenho q certeza que o nosso país, estado e até mesmo a minha Ladário, será bem representada”, destacou Larissa.

O Mundial de judô, que acontece no mês de outubro, reunirá os principais judocas, mas antes, a atleta entrará no tatame, para tentar conquistar a vaga, durante uma competição que será realizada na Áustria, quando ela deverá embarcar no próximo dia 28.

“Apesar da medalha de ouro neste campeonato, os treinamentos serão bem focados para a competição na Áustria, daí, a partir dessa fase, vamos pensar no mundial, claro, é o nosso objetivo”, falou a ladarense.

Durante a competição, Mato Groso do Sul, acabou conquistando o primeiro lugar no geral, com cinco medalhas, seguido do Rio Grande do Sul (04) e São Paulo (03).

Orgulho da Terra

O interesse pelo Kimono surgiu ainda na infância, aos 05 anos de idade, Larissa, já dava sinais de que os tatames da vida era o local escolhido para vencer os obstáculos. Os treinamentos de judô no Clube Camala, ainda renderiam importantes conquistas.

Filha de militar, aos oito anos de idade, a atleta se mudou para o Rio de Janeiro. Neste período, a correria entre escola e treinamentos rendeu o destaque no esporte, o título do vice-campeonato brasileiro em sua categoria. Logo, retornou a Ladário, onde daí, conseguiu conquistar grandes resultados. A luta agora, é a vaga para o Mundial de Judô, “tenho consciência de que se depender da torcida estaremos lá”, finalizou a atleta.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile