Ícone do site Pérola News

Prefeito José Antonio recebe superintendente da Caixa Econômica

A reunião aconteceu no gabinete do Executivo Municipal (Foto: Divulgação)

A construção de casas populares para famílias de baixa renda de Ladário foi o tema da reunião entre o prefeito, José Antonio Assad e Faria, o Secretário de infraestrutura Jorge José Pinto de Castro, o Secretário de Governo Cândido Burguês, o Gerente da Caixa Econômica de Corumbá Edmund Nars, e o Superintende Regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes , nesta segunda-feira (05). A conversa serviu para tratar de detalhes como a disponibilidade de terrenos para construção das moradias, contratos e detalhes técnicos do programa “ Minha Casa Minha Vida”.

Na oportunidade, o superintende Paulo Antunes, sinalizou várias ideias de projetos para a construção de casas e como contrapartida surgiram diversas propostas que serão implementadas para os projetos serão iniciados. “ A Caixa Econômica e a Prefeitura tem uma série de parcerias dentre elas o repasse do orçamento geral da união e diversos projetos que nós temos em andamento, mas o nosso foco principal foi de elaborar projetos para a construção de casas próprias para a população de baixa renda”.

Novidades para Ladário

Durante a reunião também foi discutida a possibilidade de trazer uma unidade da Caixa Econômica para Ladário, “ Nós recebemos a promessa do superintendente de que brevemente a Caixa estará implantando um posto de atendimento aqui e mais para frente tem a possibilidade de se tornar uma agência, de qualquer forma esse posto significa um grande avanço para nós Ladarenses, porque trás inúmeros serviços para perto, inclusive o de financiamento de habitação”, disse o prefeito.

Para o superintende a Caixa Econômica a vinda do banco para Ladário facilitará o atendimento aos servidores municipais, “Existe uma demanda que vem crescendo, e nós já iniciamos os estudos para implantação de uma unidade e mais para frente uma agência para suprir as necessidades dos indicadores que Ladário já apresenta”.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile