Abril é o mês da abertura e das mudanças. E na administração municipal de Ladário não está sendo diferente. Comprovando a tese de que “em time que está ganhando não se mexe”, o prefeito José Antonio anunciou na quarta-feira à noite, 4 de abril, mudanças no secretariado sem necessidade de trazer pessoas de fora e aproveitando nomes da própria equipe. Foram confirmados os afastamentos dos secretários Alexandre Ohara (Assistência Social e Cidadania) e Jorge de Castro (Fomento ao Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Integrado), que decidiram partir para novos caminhos e desafios políticos.
Sem eles, o prefeito nomeou a pedagoga Jane Contu, até então coordenadora do Cras, como nova secretária municipal de Assistência Social e Cidadania. E Roberto Guimarães passa a acumular a pasta de Planejamento e Gestão (Finanças) com a de Desenvolvimento Integrado, que também congrega a Gerência de Obras. “Chega a ser uma missão sobre-humana para o Roberto Guimarães assumir secretarias tão importantes, responsáveis pela administração, finanças, obras e desenvolvimento do município, mas este é um companheiro, um irmão que sempre recorro nos momentos difíceis”, ressaltou o prefeito José Antonio.
Para a secretaria de Gestão Governamental, cargo ocupado por Roberto Guimarães desde o início da gestão em 2009, José Antonio nomeou outro nome de sua confiança, o advogado e assessor jurídico Cândido Burguês de Andrade, que vai acumular a função respondendo também pela Advocacia Geral do Município. “Dr. Cândido se agigantou, mostrou companheirismo e coragem nos momentos difíceis que passamos em 2011”, enfatizou José Antonio.
Outro que recebeu uma honrosa e merecida promoção com apoio unânime dos companheiros da administração foi o ex-prefeito Aurélio Quintiliano da Cruz, atual coordenador do Plano Diretor, nomeado agora como novo secretário Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, pasta que era comandada por Jorge de Castro. Seu Aurélio, como é conhecido, lembrou ter sido prefeito de Ladário de 1976 a 1979 e que foi responsável pela criação do Conselho de Cidade.
Interina desde o afastamento de Eliene Neves Urquiza em maio de 2011, Maria Eulina Rocha dos Santos foi efetivada como secretária municipal de Educação em uma pasta que tem contabilizado grandes avanços e conquistas. Acaba de receber do MEC o prêmio Educa Brasil como uma das 100 melhores secretarias do Brasil. “Não existe desenvolvimento em uma cidade sem Educação de qualidade”, resumiu Maria Eulina.
AURÉLIO QUINTILIANO
Aos 85 anos, o ex-prefeito de Ladário, Aurélio Quintiliano da Cruz, recebeu intensos aplausos da platéia que lotou o auditório da Câmara Municipal na noite de quarta-feira, 4 de abril, ao ser nomeado novo secretário Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico. Ele que já é coordenador do Plano Diretor e presidente do Conselho de Cidade, assume novo desafio, mais amplo e bem de acordo com sua capacidade e experiência administrativa, já que viveu todos os momentos políticos do município, desde sua gestão como prefeito de 1976 a 1979, há 36 anos.
“Seu Aurélio é uma pessoa extremamente preocupada com o futuro da nossa cidade, tem empolgação, é muito sensível aos nossos problemas, tem um enorme interesse de garantir um futuro de qualidade para a nova geração de ladarenses”, destacou o prefeito José Antonio. “Seu Aurélio é um emblema para o município, e gostaria que todos os demais secretários seguissem seu exemplo”, acrescentou.
“É interessante que todos possam se espelhar na história de vida e na disposição do seu Aurélio”, disse Jane Contu, nova secretária de Assistência Social e Cidadania. “É gratificante receber essa promoção e poder trabalhar para construir um futuro melhor para a cidade”, ressaltou seu Aurélio. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)
Por: Da Redação